quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Livro de história, ano 2312.


Isso é uma obra de ficção, qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência. 


O mundo ocidental, no final do seculo XX e até meados do século XXI, se dividia entre dois sistemas de poder, demoanoteros (ανώτερος, povos superiores) e demomiuse (μείωση, povos inferiores).
Os paises com o sistema demoanoteros e demomiuse tinham bases de funcionamento semelhantes,que serão descritas a baixo.
Os lideres, atualmente denominado como demosparasitus(1), eram escolhidos por voto popular com o objetivo de gerenciar as vultuosas somas arrecadadas por meio de impostos.
Principais diferenças entre demoanoteros e demomiuse:
No sistema demoanoteros os demosparasitus eram obrigados a gerenciar somas vultuosas em benefícios diretos a população. Estes investimentos diretos eram basicamente pagamento de salários condignos ao sistema publico de saúde e educação (era considerada pelos demosparasitus, em ambos os sistemas, como um grande desperdício de verbas públicas uma vez que não era possível desviar dinheiro desta massa monetária). Os povos do sistema demoanoteros fiscalizavam e penalizavam severamente os demosparasitus que não cumprisse esta clausula. 
No sistema demomiuse os demosparasitus faziam um investimento minimo nestes setores de forma a reservar recursos a serem investidos em gastos que envolvessem a contratação de serviços e compra de equipamentos. (Neste sistema as empresas que prestavam serviços e vendiam equipamentos ao estado eram de um único tipo, eram empresas criadas pelos demosparasitus, as empresas eram constituídas em nome de pessoas que demosparasitus tinha total confiança). Estes povos tinham, em sua maioria, uma densidade critica muito pobre e pagavam caro por isso, sem mesmo saber porque.

Demosparasitus: Individuo fraco, com personalidade dupla, desprovido de caráter, pessoa que não teve competência em sua atividade profissional, tecnicamente falido, que optou pelo parasitismo social.
Em meados do seculo XXII foi descoberto o gene responsável pela demoparasitiase, denominado gene Parasitus.
atualmente todas as crianças, ao nascer, são vacinadas contra
este mal, que felizmente foi erradicado do mundo civilizado. 

Sobre os povos menos desenvolvidos, recai uma dúvida na historia que nunca ficou muito bem esclarecida que é a seguinte: ou a maioria dos indivíduos inteligentes possuíam um gene que lhes protegia da demosparasiase ou a mídia pertencia em bloco ao grupo demosparasitus ou a mídia era desprovida de inteligencia, pois quando os demosparasitus entravam em conflito entre eles, havia troca de empresas fornecedoras do estado, passava a ser outra empresa de um outro sub-grupo de demosparasitus , nestes conflitos era criado um esquema de denuncia, para que o parasita perdedor deixasse de fornecer mercadorias e serviços ao estado, e fosse substituída por outra empresa predatória do parasita vencedor. A mídia noticiava tudo com se fosse uma grande descoberta, que tinha dois ou três indivíduos roubando recursos públicos. Ao invés de noticiar que estava havendo uma troca de bando. 

Fonte:Toesa hospital universitario corrupção politica cofres publicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário