terça-feira, 14 de maio de 2013

Mais 22 ônibus são lacrados em ação do Procon nas garagens de empresas do Rio

No total, nas três ações, 74 veículos foram interditados desde a última semana


Agentes do Procon fiscalizam ônibus em garagens de empresas do Rio
Foto: Fernando Quevedo / Agência O Globo
Agentes do Procon fiscalizam ônibus em garagens de empresas do Rio Fernando Quevedo / Agência O Globo

RIO - Mais 22 ônibus foram lacrados por fiscais do Procon-RJ, no terceiro dia da operação Roleta Russa, na madrugada desta terça-feira. Três equipes do órgão vistoriaram seis garagens, sendo quatro na Zona Oeste e duas na Zona Norte. No total 38 coletivos foram autuados nesta terça-feira. Nas primeiras ações, na semana passada e na última segunda-feira, 52 veículos já haviam sido interditados.

Todos os ônibus lacrados pertenciam a empresas localizadas na Zona Oeste: seis na Viação Campo Grande, seis na Viação Bangu, seis na Viação Andorinhas e mais quatro na Viação Pégasus. Na primeira empresa, os fiscais chegaram a ser proibidos de entrar na garagem. Porém, minutos depois, eles foram autorizados a realizar o trabalho. As principais irregularidades foram bancos soltos e rasgados, elevador para deficientes físicos com defeito e documentação vencida.
O diretor de fiscalização do Procon, Fábio Domingos. disse que foi notado que as empresas estão se mobilizando para evitar as interdições. De acordo com ele, na Viação Três Amigos, em Bento Ribeiro, e Viação Nova Cap, em Vila Valqueire - ambas na Zona Norte - alguns ônibus apresentaram irregularidades. Porém, no momento da fiscalização, funcionários das empresas sanaram os problemas.
— Fomos bem recebidos e percebemos que as empresas estão fazendo ações para ase adequaram as normas, sem a necessidade de interdição. Na Viação Três Amigos, os funcionários me apresentaram planilhas de reparos nos coletivos — disse Fábio Domingos, contando que motoristas estão contribuindo com as denúncias — Nessas primeiras ações, motoristas e funcionários das empresas estão procurando o Procon para contar as irregularidades que acontecem na rua e nas garagens.



Veja também
Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário