quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Apagão no Proderj deixa governo do Rio sem e-mail funcional para trabalhar

Além dos e-mails, o site “Portal do Servidor” também está fora do ar Foto: Reprodução / Reprodução

Mais de cem órgãos ligados ao governo do Rio estão com seus e-mails operacionais fora do ar desde a última sexta-feira. O problema nos correios eletrônicos aconteceu após uma queda de energia ter danificado o supercomputador que serve para a operação de dados de toda a administração pública estadual.
O equipamento fica no prédio do Banerjão, no Centro do Rio, que passa por obras após ter sido assumido pela Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). De lá para cá, alguns problemas não foram solucionados. Um deles foi a queda dos e-mails operacionais.
Segundo o Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro (Proderj), que administra o supercomputador, servidores trabalham em caráter emergencial para normalizar o mais brevemente possível o correio eletrônico do governo do estado. O Proderj alega, também, que o problema foi causado “pela empresa que realiza a obra no prédio”.
Além dos e-mails, ferramentas como a consulta eletrônica aos vencimentos dos funcionalismo, o Portal do Servidor (onde são apresentados os contracheques eletrônicos), e o sistema de operação integrada da Secretaria estadual de Planejamento estão fora do ar.
Fonte: Extra




Nenhum comentário:

Postar um comentário