quinta-feira, 15 de maio de 2014

Professores, rodoviários e ativistas contra a Copa protestam no Centro

Mais de mil pessoas marcham em direção à prefeitura

FLAVIO ARAÚJO
Rio - Os professores grevistas da Educação municipal e estadual, rodoviários dissidentes e manifestantes que protestam contra a Copa do Mundo se concentraram, na tarde desta quinta-feira, na Central do Brasil, e marcharam em direção à Prefeitura, na Cidade Nova. Neste momento, mais de mil pessoas estão presentes no ato, que bloqueia as duas pistas centrais da Avenida Presidente Vargas, no sentido Zona Norte.
O Metrô Rio informou que, por medidas preventivas, fechou o acesso à estação Estácio pela Rua Joaquim Palhares e na Central pelo Rua de Santana. Entre os presentes, muitos estudantes carregando faixas com dizeres contra o Mundial e bandeiras de partidos políticos. Poucos mascarados estão no local.
A imprensa internacional, no país para a cobertura da Copa, também está cobrindo a manifestação. O policiamento nos arredores foi reforçado. PMs estão na praça em frente ao Comando Militar do Leste, nas ruas do entorno e perto da Guarda Municipal. Entre eles, policiais do 4º BPM (São Cristóvão), 5º BPM (Praça da Harmonia) e do Batalhão de Choque (BPCHq). O trânsito na Avenida Presidente Vargas é lento no trecho, com uma faixa bloqueada aos motoristas.
Professores deixaram o Clube Municipal, na Tijuca, onde estavam em assembleia e estão caminhando para o local para engrossar as fileiras do protesto. À frente da caminhada, os manifestantes carregam o mascote da Copa, o tatu Fuleco, aqui batizado de 'Tatudoerrado'. Nos ombros de um manifestante, o boneco veste uma cartola e casaca, com broche de cifrão e dinheiro nos bolsos e chapéus, além de algemas em uma das mãos.
Colaborou Leandro Resende
Fonte O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário