quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Chuva forte e muitos raios atingem a cidade e causam transtornos

Linha 2 do metrô teve sua circulação interrompida da estação Colégio até a Pavuna devido aos alagamentos e a Avenida Radial Oeste foi interditada

O DIA
Rua do Resende, na Lapa, ficou completamente alagada
Foto:  Hélio Almeida / Agência O Dia
Rio - Após diversos dias de forte calor, uma chuva acompanhada de muitos raios atingiu a cidade na noite desta quinta-feirta e já causa uma série de transtornos. Todo o município do Rio entrou em Estágio de Alerta, por volta de 19h40 desta quinta, devido à atuação de áreas de instabilidade, associadas à frente fria. De acordo com o Sistema Alerta Rio, foram registradas rajadas de vento forte no Aeroporto Santos Dumont (56km/h), que chegou a ser fechado para pousos e decolagens por 45 minutos. No momento, o Santos Dumont opera com auxílio de instrumentos, assim como o Aeroporto Antonio Carlos Jobim (Galeão).
A linha 2 do metrô teve sua circulação interrompida da estação Colégio até a Pavuna devido aos alagamentos. A Avenida Radial Oeste foi interditada pelo mesmo motivo. O Rio Maracanã transbordou e o acesso da Rua Marquês de Abrantes à estação do metrô do Flamengo foi fechado. O ramal Belford Roxo dos trens a SuperVia encontra-se suspenso devido ao acúmulo de água em alguns pontos da via.

Nos últimos minutos, os pluviômetros da Prefeitura do Rio registraram um grande volume de chuva na Saúde (16,0mm), Estrada Grajaú-Jacarepaguá (15,0mm), Laranjeiras (11,8mm) e Urca (10,2mm). Há bolsões de água na Estrada do Galeão, na entrada da Ilha do Governador, e no Aterro do Flamengo, sentido Centro, altura do Santos Dumont, na Zona Sul. O problema se repete na Avenida Pastor Martin Luther King Junior com Estrada do Barro Vermelha, em Rocha Miranda.
A previsão para as próximas horas é de céu nublado e pancadas de chuva acompanhadas de raios. Há previsão de ventos fracos a moderados. As temperaturas variam entre 21ºC e 37ºC.
Um raio teria atingido a estação da Praça XV das barcas nesta noite. Logo após o incidente, o sistema de roletas da estação travou e houve muitas reclamações de passageiros. De acordo com ouvintes da rádio Band News FM , passageiros estariam pulando as catracas para acessar às barcas. No entanto, a concessionária afirma que o problema já teria sido resolvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário