sábado, 18 de janeiro de 2014

PF faz operação para prender grupo acusado de fraude milionária na Caixa

Valor desviado é de aproximadamente R$ 73 milhões.
Ação acontece nos estados do Maranhão, São Paulo e Goiás.


Uma operação da Polícia Federal chamada de 'Éskhara’ acontece neste sábado (18) com o objetivo de desarticular uma organização que teria realizado uma fraude milionária na Caixa Econômica Federal (CEF) no fim do ano passado.Estão sendo cumpridos 5 mandados de prisão preventiva, 10 de busca e apreensão e 1 de condução coercitiva (quando o preso demonstra resistência à ação) nos estados de GoiásMaranhão e São Paulo.
As investigações apontam que foi aberta uma conta corrente na agência da Caixa no município de Tocantinópolis, em nome de uma pessoa fictícia para receber um falso prêmio da Mega-Sena, no valor aproximado de R$ 73 milhões. Depois disso o dinheiro havia sido transferido para outras contas. Por causa disso, o gerente da agência da Caixa Econômica de Tocantinópolis, cidade a 531 km de Palmas, foi preso.
Polícia Federal investiga a participação de um suplente de deputado federal do estado do Maranhão no crime, dentre outros envolvidos. Cerca de 70% do dinheiro desviado já foi recuperado.
Os envolvidos podem responder pelos crimes de peculato, receptação majorada, formação de quadrilha e de lavagem de dinheiro. Caso os suspeitos sejam condenados as penas somadas podem chegar a 29 anos de prisão.
A Caixa Econômica Federal informou por meio de nota, que acionou a polícia logo que constatou a fraude. E que banco continua acompanhando o caso e está à disposição da PF para colaborar com as investigações.

Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário