sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Acidente com BRT deixa pelo menos 12 pessoas feridas

Pneu estourou e veículo atingiu e destruiu plataforma da Estação Santa Mônica Jardins. Via foi fechada e trânsito parou

Rio - Pelo menos 12  pessoas ficaram feridas no acidente envolvendo um ônibus do corredor BRT Transoeste na manhã desta sexta-feira. O pneu do veículo estourou e destruiu o canteiro da plataforma da Estação Santa Mônica Jardins, na Barra da Tijuca, Zona Oeste. O trânsito está parado e causa reflexos no Recreio, por conta da interdição da pista central, sentido Alvorada.
Os feridos foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros e levados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, no bairro. As 12 pessoas tiveram apenas ferimentos leves.
Pneu de ônibus do BRT estourou e provocou acidente na Barra
Foto:  Seguidor @darinho1980
De acordo com o Consórcio BRT, o pneu estourou e causou o deslocamento do veículo para o lado, atingindo e destruindo a rampa de acesso da estação. No acidente, o veículo também acabou derramando óleo sobre a pista. Para evitar outros acidentes, serragem foi espalhada na via. A circulação de ônibus no BRT Transoeste estaria acontecendo sem atrasos, de acordo com a concessionária.
Embora o acidente tenha acontecido na faixa exclusiva do BRT, segundo o Centro de Operações Rio, a pista central da Avenida das Américas foi interditada, no sentido Terminal Alvorada, para o trabalho da equipe do Corpo de Bombeiros. O tráfego é desviado para a pista lateral.
Acidente interdita pista central em outro trecho
Um outro acidente interdita trecho da Avenida das Américas na manhã desta sexta-feira. Uma moto e um carro colidiram na pista central, na altura da estação Rio Mar, sentido Alvorada. Ainda não há informação de vítimas. Motoristas encontram retenção neste trecho, onde o tráfego é desviado para a pista lateral.
Uma vítima, identificada como Rafael S. Pereira, de 31 anos, foi levada em estado grave para o Hospital Municipal Lourenço Jorge. 
Fonte: O Dia
ADRIANO ARAÚJO , LUARLINDO ERNESTO E TIAGO FREDERICO

Nenhum comentário:

Postar um comentário