terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Obra inacabada provoca acidentes e causa dor de cabeça na Lapa

Moradores e frequentadores se queixam que problema persiste há algum tempo sem que nenhuma atitude seja tomada


Rio - Uma obra inacabada está tirando o sossego de moradores, frequentadores de bares e motoristas que precisam transitar pela Avenida Mem de Sá, na Lapa. Há cerca de 20 dias, o asfalto foi raspado na altura da esquina com a Rua Ubaldino do Amaral e o serviço não foi concluído. Com o trânsito, crateras se abriram na avenida.
O taxista Manoel da Silva Aguiar, de 63 anos, foi mais uma vítima, na madrugada desta terça-feira. O carro dele caiu em um buraco no meio da Mem de Sá e o pneu foi rasgado. "Isso é uma vergonha. Quem paga agora meu pneu, o pneu novo que terei que comprar, a noite perdida de trabalho, já que não posso circular só com o estepe, e a corrida que ainda perdi, pois o passageiro foi embora?", questionava o profissional, antes de trocar o pneu.
Taxista mostra pneu rasgado em acidente causado por buraco
Foto:  Osvaldo Praddo / Agência O Dia
"A todo momento carros e motos caem nesses buracos e já vi um rapaz se machucar feio, pois caiu de moto", relatou o garçom Francisco Manoel Diogo, de 23 anos. No bar que ele trabalha, o espanhol de Barcelona Josep Boada, 36, se dizia horrorizado com o descaso. "Não há sinalização. As pessoas podem morrer aqui", constatou.
Usando muletas devido a um acidente, Gustavo Tavares, 40, morador da vizinhança se queixa de ter dificuldade para a travessar a Avenida Mem de Sá. "Eu acabo andando muito mais que o necessário para atravessar, pois tenho que evitar esses buracos. Com a muleta é mais difícil de caminhar aqui. Mas me preocupa mesmo um carro perder a direção e subir a calçada, provocando uma tragédia", revelou.

Fonte: O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário