quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Trem da Linha 2 do metrô apresenta problema e deixa intervalos irregulares

Passageiros esperaram 14 minutos para seguir a viagem


O Dia

Passageiros esperaram 14 minutos para pegar outra composição do MetrôRio
Foto:  Seguidora @__CrisRibeiro__

Rio - Um trem da Linha 2 do MetrôRio apresentou problemas entre as estações Pavuna e Engenheiro Rubens Paiva, deixando os intervalos irregulares na manhã desta terça-feira.
De acordo com o MetrôRio, o problema aconteceu as 10h55 quando o trem chegava à estação Engenheiro Rubens Paiva. A composição seguiu viagem até o local, onde os passageiros desembarcaram e aguardaram um outro trem por 14 minutos.
A composição com avaria foi retirada do local e enviada para manutenção. Os intervalos estão em processo de normalização. Através do Twitter, o MetrôRio informou que dois trens extras foram colocados à disposição para normalizar a circulação.
Manhã de transtornos no trem da SuperVia
Passageiros da SuperVia enfrentaram atrasos em quatro ramais na manhã desta terça-feira. Em Deodoro, os intervalos ficaram irregulares por conta de um problema na sinalização, enquanto no ramal Saracuruna um defeito no sistema de tração de uma composição, em Olaria, que seguia para a Central, causou atrasos de pelo menos 20 minutos. A circulação foi normalizada as 10h.
Em Olaria, os passagerios tiveram que andar 300 metros pelos trilhos até a plataforma. Segundo a SuperVia, os usuários forçaram a abertura das portas e desceram irregularmente na linha férrea. O problema no ramal Saracuruna também afetou a linha Gramacho, que teve atraso de 20 minutos.
A concessionária informou que por conta do problema da sinalização em Deodoro, os trens dos ramais Santa Cruz, Deodoro e Japeri precisavam aguardar liberação para seguir viagem por motivos de segurança.
Passageiros lotam estação Olaria após trem apresentar problema
Foto:  Seguidor @Drigo_Barbosa

Passageiros do ramal Saracuruna relataram através do Twitter de O DIA 24 Horas falta de informação por conta da SuperVia após o defeito na composição. "O povo querendo o dinheiro de volta e nenhuma resposta da @SuperVia_trens" disse a seguidora Neuza Fabiano (@NeuzaFabiano).
Já a concessionária disse que os passageiros foram informados por meio do sistema de áudio dos trens e das estações das ocorrências.
Fonte: O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário