domingo, 29 de dezembro de 2013

Schumacher sofre hemorragia cerebral e está em coma

Vítima de um acidente em uma estação de esqui na cidade de Méribel, nos alpes da França, na manhã deste domingo, Michael Schumacher se encontra em estado crítico. A informação foi confirmada na noite deste domingo pelo Hospital Universitário de Grenoble, onde o ex-piloto alemão está internado.
O hospital ainda confirmou que o heptacampeão mundial de Fórmula 1 precisou ser submetido a uma cirurgia após sofrer um trauma cerebral. O comunicado revelou que o alemão "sofreu um traumatismo craniano grave com coma e foi submetido imediatamente a uma intervenção neurocirúrgica".
Inicialmente, as primeiras informações coletadas pela imprensa francesa, então ainda não confirmadas oficialmente pelo hospital, apontavam que o alemão teria sofrido um traumatismo craniano, mas não corria risco de morte, conforme a própria agente do ex-piloto, Sabine Kehm, indicou neste domingo. Entretanto, o boletim divulgado na noite deste domingo confirmou que o estado de saúde de Schumacher é grave.
Depois de sofrer uma queda e bater com a cabeça em uma rocha enquanto esquiava, o ex-piloto de F1 precisou receber atendimento especializado de uma equipe médica que chegou ao local de helicóptero. Ele usava um capacete especial e em um primeiro momento estava consciente, mas foi encaminhado ao Hospital Universitário de Grenoble. 

Schumacher sofre hemorragia cerebral e está em coma

Segundo boletim médico, ex-piloto precisou de uma intervenção neurocirúrgica


(atualizada às 20h31) 

 O estado de saúde de Michael Schumacher, heptacampeão mundial daFórmula 1, piorou no começo da noite deste domingo e é considerado grave. De acordo com boletim médico divulgado em instantes pelo Hospital de Genoble, na França, o ex-piloto de 44 anos sofreu um traumatismo craniano com coma e precisou de uma intervenção neurocirúrgica. O heptacampeão acidentou-se enquanto esquiava, em Meribel, nos alpes franceses.
Schumacher está no Hospital de Grenoble - Laurent Cipriani/AP
Laurent Cipriani/AP
Schumacher está no Hospital de Grenoble
Fonte: O Estadão
Schumacher, que bateu a cabeça em uma rocha, foi levado para um hospital de Moutiers. Depois, o ex-piloto de 44 anos foi transferido para o Hospital Universitário de Grenoble às 12h40 (horário local). O médico Gérard Saillant, diretor do instituto do cérebro e da medula espinhal, que é financiado pelo alemão, está no local.
O diretor da estação de esqui, Christophe Gernignon-Lecomte, afirmou que Schumacher foi resgatado oito minutos após sofrer o acidente. O heptacampeão, de acordo com ele, estava de capacete no momento do impacto e ficou consciente nos primeiros momentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário