quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Fiscais apreendem 135 kg de alimentos impróprios em operação

'Papai Noel Saudável' chegou condições de produtos que fazem parte da ceia de Natal

Agentes recolheram 135 kg de alimentos impróprios
Foto:  Divulgação

Rio - No terceiro dia da operação “Papai Noel Saudável”, para verificar as condições de produtos que fazem parte da ceia de Natal, fiscais do Procon Carioca, órgão da Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor, apreenderam 135 quilos de alimentos fora dos padrões de consumo, por estarem fora da validade, sem informações sobre data de fabricação, de vencimento ou com a embalagem violada.
Durante a operação, os agentes recolheram no supermercado Extra da Rua Teixeira de Castro, nº 10, em Bonsucesso, 36 kg de carne suína; 24 kg de pescado, além de 1 kg de nugget. Já no supermercado Vianense, na Avenida Brasil, 6.288, em Bonsucesso, foram retirados de venda 41,4 kg de carne bovina; 9,9 kg de bacalhau; 12,2 kg de rabada; 4,5 kg de bucho; 2,5 kg de carne suína; 1,9 kg de cação; 1,8 kg de mocotó; 130 gramas de pimenta dedo-de-moça, além de 4 embalagens de pizza Sadia. As mercadorias foram inutilizadas e os supermercados receberam uma multa de R$ 46.123,80, cada um.

Nas últimas duas semanas, o Procon Carioca já flagrou 516 quilos de alimentos sem condições de venda em quatro supermercados do Centro, Laranjeiras, Tijuca e Bonsucesso, além da Casa Pedro, na Tijuca.

Fonte: O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário