quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Botafoguenses se organizam para secar a Ponte Preta

Torcedores chegaram a pensar na possibilidade de criarem caravana para a Argentina


O Dia

Rio - Depois de ficar 17 anos sem ver o time conquistar uma vaga para uma competição internacional, vale tudo para ver esse sonho se concretizar. Torcedores do Botafogo chegaram a organizar pelo Facebook uma caravana para ir a Buenos Aires apoiar o Lanús na final da Copa Sul-Americana contra Ponte Preta, único time brasileiro que pode tirar a vaga do Botafogo na Libertadores, no entanto, a ideia cabou sendo travada pelos próprios organizadores.

"A ideia inicial era ir pra Argentina mesmo. Assim que terminou nosso jogo, ontem, comecei a planejar com alguns amigos e lancei o evento nesta manhã, mas, infelizmente por um lado e felizmente pelo outro, já que quanto mais gente lá pressionando, melhor, os ingressos já estão quase esgotados e alguns amigos desistiram por estar muito em cima", afirmou Renaldo Souza, organizador do evento, que vai seguir organizando o encontro, mesmo longe do cenário da partida.
Botafoguenses organizam caravana para Buenos Aires
Foto:  Reprodução Facebook

"Fica complicado mobilizar centenas ou milhares de pessoas em tão pouco tempo. Uma galera vai pra General Severiano. Eu, como não vai dar pra ir à Argentina, vou tentar mobilizar os botafoguenses aqui de Itaboraí, onde moro, pra fazermos o que mais gostamos: beber e apoiar o Fogão. No caso, o Lanús", disse.

Nesta segunda-feira, mais de 60 pessoas já haviam confirmado presença na viagem. Contudo, tentar uma vaga na final seria tarefa difícil, pois quase todos os 40 mil ingressos colocados à venda foram vendidos e a promessa é de casa cheia no Estádio José Amalfitani, que é do Veléz Sarsfield e abrigará a final.
Caso a Ponte Preta conquiste o troféu, que será o primeiro importante de sua história, ela conquista a vaga da Libertadores que era do quarto colocado do Campeonato Brasileiro, posição do Fogão, por isso a mobilização dos alvinegros para secar a Macaca.

Fonte: O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário