sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

MP-RJ investigará major que forjou flagrante

Reprodução:
O Ministério Público do Rio investigará a conduta do policial militar que forjou um flagrante no dia 30 de setembro durante um protesto dos professores; de acordo com a PM, os policiais militares violaram a liberdade de locomoção do rapaz


O Ministério Público do Rio investigará a conduta do policial militar que forjou um flagrante no dia 30 de setembro durante um protesto dos professores. As apurações da Polícia Militar chegaram à Central de Inquéritos do ministério nesta quinta-feira (5). De acordo com a PM, os policiais militares violaram a liberdade de locomoção do rapaz.

Identificado como Pinto, o major aparece em vídeo feito pela equipe multimídia do jornal O Globo dando voz de algemando um manifestante, após o tenente Andrade jogar um morteiro no chão para atribuir ao rapaz a posse do objeto. Ambos os PMs foram afastados da corporação.

Curiosamente, o major Pinto também aparece no vídeo jogando spray de pimenta nos professores. Tanto ele como o tenente está sendo investigados pelo caso. O objetivo da Polícia Civil é apurar se houve ou não abuso de poder por parte dos oficiais.


Fonte: Rio 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário