domingo, 25 de novembro de 2012

Rio entra em Estágio de Atenção

Previsão é de que tempo só melhore na segunda-feira


Frente fria chega ao Rio com fortes rajadas de vento agitando o mar. Na foto, helicóptero dos bombeiros monitora situação na Praia do Leblon
Foto: Marcelo Piu / Agência O Globo
Frente fria chega ao Rio com fortes rajadas de vento agitando o mar. Na foto, helicóptero dos bombeiros monitora situação na Praia do LeblonMarcelo Piu / Agência O Globo
RIO - O município do Rio entrou às 19h25m deste sábado em Estágio de Atenção, informou o Centro de Operações da Prefeitura. A mudança ocorreu devido ao avanço de uma frente fria que faz com que áreas de instabilidade se formem sobre a cidade. A previsão, segundo o órgão, é de pancadas de chuva em todo o município durante esta noite. O Estágio de Atenção é o segundo nível em uma escala de quatro e significa a possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas.
Entre 20h e 21h desta noite as estações do sistema Alerta Rio que apresentaram maior volume de chuva foram: Barra/Rio Centro (6mm), Urca (2,4mm), Laranjeiras (1,6mm) e Bangu (1mm). Mais cedo chovia bastante em Santa Teresa, na Tijuca e em Campo Grande, mas, segundo o sistema, o tempo melhorou nesses bairros.
Segundo o Climatempo, a presença da frente fria e o ar quente muito quente que está sobre o Sudeste do Brasil estimulam a formação de grandes e fortes áreas de instabilidade sobre a região. Neste domingo, segundo a instituição, o risco de temporais aumenta em todos os estados do Sudeste. Há possibilidades de queda de raios, eventual chuva de granizo e fortes rajadas de vento, acima de 55 km/h. Mais cedo, uma ventania derrubou uma estrutura metálica em uma feira na Marina da Glória, no Aterro do Flamengo, matando uma mulher e ferindo três pessoas.
Segundo a meteorologista Josélia Pegorim, as áreas de instabilidade permanecem sobre o Rio até segunda-feira e provocam várias pancadas de chuva. Para ela, é alto o risco de chuva forte de curta duração, mas também a chuva moderada e prolongada, que acumula grandes volumes com o passar das horas.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário