sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Manifestação trava acesso ao Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim

Protesto na Av. Vinte de Janeiro causa problemas em toda a Estrada do Galeão, em ambos os sentidos. Motoristas devem evitar a região

Cerca de 50 anifestantes fecharam a via em diferentes pontos Foto: Márcia Foletto / O GLOBO
Cerca de 50 anifestantes fecharam a via em diferentes pontosMárcia Foletto / O GLOBO
RIO - Os motoristas enfrentam trânsito complicado em vários pontos do Rio na manhã desta sexta-feira. Quem está na Ilha do Governador encontra problemas tanto para sair da região quanto para chegar ao Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim. Manifestantes protestam na Avenida Vinte de Janeiro desde as 6h30m. No momento, eles estão nas proximidades do aeroporto. Apenas uma faixa da via está liberada, e tanto a via quanto a Estrada do Galeão têm trânsito muito lento. Apenas um carro passa por vez no local. Por volta das 6h30m, a manifestação começou ocupando uma pista da avenida, sentido aeroporto, perto da entrada do Galeão. Às 7h30m, os manifestantes passaram a ocupar o acesso da Estrada do Galeão para a avenida e por volta das 9h30, retornaram às proximidades do aeroporto. Muitos motoristas atravessam o canteiro central alguns metros antes da interdição para entrar na contramão e retornar a via após o protesto. Carros enguiçados no trecho pioram o tráfego na via.
Cerca de 50 manifestantes estão no local. As primeiras informações são de que seriam funcionários da Webjet, empresa fechada pela Gol na última semana, com a demissão de 850 funcionários.
Na Zona Oeste, está fechado o retorno da Avenida Ayrton Senna para quem segue no sentido Linha Amarela, altura do hospital Lourenço Jorge, devido a um sinal quebrado. Equipes da Rioluz e da CET-Rio estão no local. Os motoristas devem seguir até o fim da via para retornar.
Já quem segue de Niterói para o Rio encontra fluxo congestionado na Rodovia Niterói-Manilha. Uma sucessão de carros enguiçados deixa o trânsito complicado no sentido Niterói para quem segue pela via desde por volta das 6h. Às 6h30m, um ônibus e um táxi colidiram na altura do Gradim. Não há informações sobre feridos, mas o congestionamento desde Niterói já tem sete quilômetros. Quem chega à Ponte Rio-Niterói vindo de Niterói encontra trânsito lento na Alameda São Boaventura: um motociclista caiu na rampa de acesso por volta das 7h. Na Ponte Rio-Niterói em si, o tráfego é intenso no sentido Rio até as saídas para a Avenida Brasil, a Rodoviária Novo Rio e para o Elevado da Perimetral, que tem trânsito intenso para o aterro.
O trânsito de saída da Barra da Tijuca é lento. As avenida Ministro Ivan Lins e Armando Lombardi tem fluxo pesado nesta manhã, assim como a Ponte da Joatinga e a Lagoa-Barra a partir da Rocinha. A opção é seguir pela Estrada do Joá, e depois pela Avenida Niemeyer, mesmo com trânsito intenso em ambas as vias.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário