quarta-feira, 28 de novembro de 2012

CBF acelera apresentação de Felipão para evitar saia-justa em sorteio

Até a última terça-feira, a Seleção Brasileira estava sem treinador e com promessa de novo comandante em janeiro e Andrés Sanchez como diretor. Nesta quarta-feira, entretanto, tudo mudou. O ex-presidente do Corinthians deixou seu cargo na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e José Maria Marin, principal mandatário da entidade que rege o futebol brasileiro, avisou que o substituto de Mano Menezes, que é Luiz Felipe Scolari, será confirmado oficialmente na quinta.
A velocidade para o anúncio do técnico tem motivo. A cidade de São Paulo recebe nesta semana eventos relacionados à Copa das Confederações, entre eles o sorteio das chaves do torneio, e o Brasil sem treinador não teria representante. Com a apresentação marcada para quinta-feira, às 10h30, já tempo para que participe de workshop com treinadores das equipes classificadas.
Escolha de novo treinador foi admitida durante visita à Arena Corinthians
Escolha de novo treinador foi admitida durante visita à Arena Corinthians
O anúncio às pressas ainda teria feito a CBF correr para marcar a apresentação, que ocorre na sede da entidade, no Rio de Janeiro. O motivo de fazerem no Rio seria evitar uma possível chiadeira da imprensa carioca pelo fato de Scolari falar com os jornalistas em São Paulo antes, durante coletiva oficial da Copa das Confederações marcada para sexta.
Nos bastidores da visita da comitiva de inspeção há inclusive a possibilidade de que a Fifa pressionou a CBF a acelerar a escolha do treinador para que não houvesse a saia-justa de ter uma cadeira vazia em seus eventos.
Com isso, Felipão será apresentado às 10h30 de quinta-feira, no Rio de Janeiro, e seguirá a São Paulo para participar do workshop às 14h. A maratona de Scolari seguirá no final de semana, culminando no sorteio de sábado. Seu primeiro jogo será o amistoso contra a Inglaterra em fevereiro de 2013.

Fonte:  Terra ? Jornal do Brasil       

Nenhum comentário:

Postar um comentário