domingo, 1 de julho de 2012

Paes comemora eleição do Rio e quer título de prefeito vitalício

O prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, comemorou neste domingo a escolha do Rio como Patrimônio Cultural da Humanidade.Às vésperas do início da campanha eleitoral pela reeleição, brincou dizendo que poderia ter sido eleito também na categoria de "prefeito vitalício".
Rio recebe título de Patrimônio Cultural da Humanidade
Leitor sugere que Arpoador tenha nome do escritor Millôr Fernandes
A escolha do Rio como Patrimônio Cultural ocorreu nesta madrugada, em São Petersburgo, Rússia, na 36ª Sessão do Comitê do Patrimônio Mundial da Unesco.
A cidade foi a primeira do mundo a receber o título de Patrimônio Mundial como Paisagem Cultural Urbana.

Belezas do Rio de Janeiro

Ver em tamanho maior »
Daniel Marenco - 26.jun.12/Folhapress
AnteriorPróxima
Homem caminha pelo calçadão de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro. A cidade é considerada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco Leia mais
Paes puxou uma salva de palmas para a cidade durante a inauguração da primeira etapa das obras do Porto Maravilha, no centro do Rio, projeto que reúne uma série de obras da prefeitura para revitalizar a zona portuária.
O prefeito inaugurou uma sala com a maior tela multitoques do país, para que os visitantes acompanhem o andamento das obras e conheçam a história da cidade.
Segundo Paes, a sala multitoques conta o passado, o presente e mostra como ficará o Porto Maravilha. A previsão é que as obras sejam concluídas até 2016, quando se realizam as Olimpíadas na cidade.
"São 5 milhões de metros quadrados abandonados há muito tempo", disse o prefeito, que administra o Rio desde 2009.
Ele ressaltou que as obras estão sendo feitas "sem gastar um tostão da população", já que o projeto é patrocinado por empresas privadas.

Fonte: ISABELA MARINHOCOLABORAÇÃO PARA A FOLHA, NO RIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário