quarta-feira, 25 de julho de 2012

Estudantes da UFRJ ocupam o Canecão

Alunos da universidade pretendem deixar o local só após serem recebidos pela reitoria





Estudantes da UFRJ ocupam o Canecão. Eles reivindicam que o local seja transformado em um centro cultural
Foto: Fernando Quevedo / Agência O Globo
Estudantes da UFRJ ocupam o Canecão. Eles reivindicam que o local seja transformado em um centro culturalFernando Quevedo / Agência O Globo
RIO - Estudantes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) ocuparam, na noite desta terça-feira, o prédio do Canecão, em Botafogo, que pertence à universidade. O objetivo dos universitários é permanecer no local até serem recebidos pela reitoria da instituição para apresentarem reivindicações como a destinação de 10% do PIB à educação pública e a transformação do Canecão em centro cultural público.
Cerca de 200 estudantes entraram no prédio por volta das 21h. Alguns alunos da Universidade Federal Fluminense (UFF) também participam do ato. Durante a madrugada os estudantes permaneceram no hall de entrada do Canecão e em barracas.
Os estudantes colocaram alguns cartazes nas grades do Canecão e esperam que a reitoria da universidade os atenda. Segundo o 2º BPM (Botafogo), responsável pelo patrulhamento da região, nenhum incidente aconteceu no local e a manifestação segue silenciosa e ordeira.
De acordo com a assessoria de imprensa da UFRJ, nenhum comunicado de que o espaço seria utilizado para manifestação foi enviado à instituição. Segundo a universidade, é comum que manifestantes comuniquem seus protestos com antecedência.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário