terça-feira, 25 de abril de 2017

Políticos: "Todos farinha do mesmo saco"

Odebrecht mostra que todos políticos são "farinha do mesmo saco", ao citar o presidente Temer e cinco ex-presidente, "Sarney, FHC, Collor, Lula e Dilma"


                           

Falar que existe algum político honesto no Brasil na altura deste campeonato, seria uma ignorância na minha opinião, tanto que a própria delações dos executivos e ex-executivos da empreiteira Odebrecht deixou bem claro como é feita à política no Brasil. Segundo as notícias que mais bomba  na imprensa e na redes sociais nos últimos dias, sem sobra de duvida é a lista do relator da operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edison Fachin, que envolveu pelo menos 415 políticos de 26 dos 35 partidos legalmente registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sendo que o PT (Partidos dos Trabalhadores), encabeça a lista com 93, o maior número de políticos citados nos depoimentos.Seguidos de perto pelos que dão sustentação ao governo de Michel Temer: PMDB e PSDB - Cada um com 77 membros citados pelos delatores.

De acordo com jornal O Globo, PT, PMDB e PSDB que são os três maiores partidos do Congresso e que chegam à representar as três mais importantes elites política do País. Só para se um ter uma ideia meus amigos eleitores - Juntos, ele representam cerca de 59% dos políticos enredados nas delações da maior empreiteira do País, a Odebrecht. Isso é o que vem mostrando o levantamento feito pelo jornal do Estado de S.Paulo, e com todas 337 petições de investigações feitas pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, encaminhadas ao ministro Edson Fachin.

Para eu chegar nesta conclusão meus amigos, que todos políticos no Brasil são "farinha do mesmo saco", e só dar uma olhada nos relatos dos delatores que citaram as principais lideranças desses partidos, que chegaram ao ponto em citar o próprio presidente da República, Michel Temer, e mais cinco ex-presidentes: José SarneyFernando CollorFernando Henrique CardosoLuiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.

Fonte: Eleitor News  Por Leandro Veras




Nenhum comentário:

Postar um comentário