quinta-feira, 13 de abril de 2017

Kassab pediu R$ 17,9 milhões da Odebrecht para criar PSD

Em troca, o ministro afirmou que empresa teria 'um amigo que conduz um partido importante'

                                                                You Tube


O ministro de Ciência, Tecnologia e Comunicações, Gilberto Kassab, recebeu mais de 20 milhões de reais, entre 2008 e 2014, da Odebrecht em troca de sua atuação na prefeitura de São Paulo e no Ministério das Cidades. De acordo com os delatores da Odebrecht, Kassab usou parte dos pagamentos para criar o PSD. Segundo o ex-presidente de Infraestrutura da construtora Benedicto Júnior, Kassab, ao pedir a ajuda para a criação seu partido (17,9 milhões de reais), afirmou que a Odebrecht sempre teria um aliado: “Você vai ter aqui no seu amigo uma pessoa que conduz um partido expressivo”.
O primeiro pedido de Kassab para Odebrecht aconteceu em 2008 na própria casa do ministro. Ficou acertado um pagamento de 3,4 milhões para a campanha de reeleição de Kassab. Outro delato, Paulo Cesena, afirmou que os recursos pagos a Kassab saíram da empresa Odebrecht Transport, que mantinha contratos com a Prefeitura de São Paulo na área de mobilidade urbana. Cesena disse ainda que, com a ida de Kassab para o Ministério das Cidades, em 2015, no governo de Dilma Rousseff, a Odebrecht foi beneficiada diretamente por intervenções políticas da pasta.
Em nota, o ministro “reafirma sua confiança na Justiça e ressalta que é necessário ter cautela com as informações prestadas por colaboradores, que não são provas e devem ser analisadas com isenção”. “As doações para suas campanhas foram realizadas em acordo com a legislação. Todas as decisões tomadas nos cargos que ocupou foram técnicas e pautadas pelo interesse público”, disse a assessoria de imprensa de Kassab.
Fonte: Veja / Por Daniel Pereira, Felipe Frazão, Hugo Marques, Marcela Mattos, Renato Onofre, Robson Bonin, Rodrigo Rangel, Thiago Bronzatto

Nenhum comentário:

Postar um comentário