sábado, 2 de junho de 2012

Sem decoro parlamentarDeputado Popó troca o paletó pelas luvas na madrugada de sábado para domingo e encara um adversário 14 anos mais novo, o brasileiro radicado nos EUA Michael Oliveira.
 'Vou bater muito nesse menino', jura
 Acelino Popó volta ao boxe para uma única luta, após cinco anos de aposentadoria Foto: Fabiano Rocha / Agência O Globo - 22/07/2011
Vídeo mostra como foi a preparação do ex-campeão para o desafio pós-aposentadoria


BRASÍLIA — Acelino Popó Freitas e Michael Oliveira se enfrentam na madrugada de sábado, dia 2 de junho, para domingo, no horário de Brasília, num cassino em Punta del Leste, no Uruguai. De um lado, o hoje deputado, de 36 anos, que já foi tetracampeão mundial de boxe. Do outro, o atual campeão latino do Conselho Mundial de Boxe, Michael Oliveira, 22 anos, conhecido nos EUA com o Rocky Brasileiro, que tenta provar que é a nova sensação do esporte no país.
Aposentado dos ringues há cinco anos, Popó quer fazer da luta mais do que uma despedida do esporte e uma apresentação para o filho de seis anos, que nunca o viu lutar. Quer vencer. Para isso, o parlamentar entrou em ritmo de treino intenso. Quando aceitou o desafio, estava com dez quilos a mais que os atuais 72.
VEJA TAMBÉM: Vídeo de Michael Oliveira respondendo a Popó
Em entrevistas, Popó e Michael Oliveira iniciaram um ácido combate verbal. Os brasileiros de histórias totalmente diferentes e origens distintas estão se pegando desde que o desafio foi feito por Michael Oliveira. Os dois aproveitam qualquer entrevista para atacar um ao outro. Michael se diz fã de Popó, mas não deixa de repetir que seu adversário está gordo, ofegante e lento. Popó chama o rival de palhaço. Para convencer o ídolo a enfrentá-lo, algo que só é possível porque Popó já está aposentado, Michael, filho de empresários radicados nos Estados Unidos, teve de bancar uma bolsa de R$ 500 mil ao deputado.
— Sei que é a luta mais importante da minha carreira. Lutei 17 vezes e nunca perdi. Encaro como uma passagem de bastão. Popó era meu ídolo. Tem um passado de glória que eu respeito muito. Agora, chegou a minha vez — diz Michael.
Popó, com um cartel de 38 vitórias (32 por nocaute), acha que Michael é um menino atrevido.
— Vou bater muito nesse menino, tenho pena apenas da mãe dele. Nenhuma mãe gosta de ver um filho apanhar — ameaçou.
A luta terá transmissão ao vivo do Sportv, à 0h40m de domingo.
Fonte: O Globo


Nenhum comentário:

Postar um comentário