terça-feira, 19 de junho de 2012

Herrera e Loco Abreu estão de saída do Botafogo

Rio - Os atacantes Herrera e Loco Abreu estão com os dias contados no Botafogo. O primeiro recebeu uma proposta milionária do futebol árabe e a negociação deve ser oficializada ainda nesta terça-feira. Incomodado com a reserva e sonhando em jogar mais uma Copa do Mundo, Loco Abreu ainda não decidiu o seu futuro, mas dificilmente vai permanecer. Na segunda, ele falou em tom de despedida no lançamento de sua parceria com a Puma, em um Shopping, na Barra da Tijuca.
“Quero disputar outra Copa, mas se não jogar, outro jogador vai disputar o Mundial. Respeito muito a decisão do Oswaldo, que escolheu um estilo de jogo do qual eu não me encaixo. Ele não me garantiu a posição de titular e me deixou à vontade para decidir se eu quero ficar no Botafogo”, revelou.
Herrera prega humildade após fazer três gols na estreia no Brasileiro | Foto: Divulgação
Herrera está de malas prontas para deixar o Botafogo | Foto: Divulgação
Loco Abreu disse que já estava pensando em deixar o Botafogo antes da viagem em que serviu a seleção do Uruguai, mas que ainda não se decidiu. “De um lado pesa o carinho e o respeito que eu consegui no Botafogo, por outro tem a minha vontade de jogar. Estou pensando nisso há 25 dias, mas ainda não tomei a minha decisão”, disse Loco que evitou falar sobre o Vasco, clube ao qual ele foi oferecido segundo o diretor de futebol Daniel Freitas, que o descartou. “Não falo sobre isso e de nenhum clube. Não tomei a minha decisão”.
Presente ao evento, o presidente Maurício Assumpção comentou a iminente saída de Loco Abreu. “Ele tem uma relação muito séria e transparente com o Botafogo. Não vou falar sobre a saída dele. Ele tem contrato conosco até 2014, só falo alguma coisa depois de sua decisão”.
Maurício Assumpção também comentou a saída do argentino Herrera. “O Botafogo foi sondado oficialmente e demos um peço. Se eles pagarem este preço. Ele pode sair. É uma proposta irrecusável, principalmente para o Herrera, mas tem que ser para o Botafogo também”, ressaltou o presidente. Se perder os atacantes Herrera e Loco Abreu, o técnico Oswaldo de Oliveira só poderá contar para o setor com os jovens Willian, Vitinho e Sassá, que subiram recentemente da base.
Caio, Alex e Jobson, que estavam no clube no início da temporada, foram emprestados recentemente, respectivamente, para Figueirense, Joinville e Grêmio Barueri.
Maicosuel também pode deixar o Fogão
Maicosuel também está perto do adeus. É visível o seu descontentamento com a reserva, e até hoje o jogador não justificou o investimento de R$ 9 milhões, junto ao Hoffenheim. Na mira do futebol italiano, ele recebeu sondagens e poderá se transferir a partir de amanhã, quando haverá a abertura da janela internacional.
“Tem havido sondagens, mas, por enquanto, não chegou proposta oficial. Não gostaria de negociar nenhum jogador, mas se chegar algo razoável, que nos ajude a honrar os nossos compromissos, podemos negociar”, garantiu o gerente de futebol Anderson Barros, negando a falta do meia ao treino de segunda-feira.
“Houve um erro administrativo na emissão na passagem dele que foi marcada para terça. O erro foi nosso”.

Fonte: O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário