sábado, 30 de junho de 2012

Michel Platini surpreende e lança ideia da Eurocopa-2020 ser em todo o continente

Segundo o presidente da Uefa, decisão será discutida pelo comitê executivo e anunciada até janeiro do próximo ano


Presidente da Uefa, Michel Platini (à esq.), quer Eurocopa de 2020 espalhada por todo o continente
Foto: Sergey Ponomarev / AP
Presidente da Uefa, Michel Platini (à esq.), quer Eurocopa de 2020 espalhada por todo o continenteSergey Ponomarev / AP
KIEV, Ucrânia — Competições de futebol sediadas por dois países já não são mais novidades. Mas o presidente da Uefa, Michel Platini, quer inovar ainda mais. O dirigente francês anunciou neste sábado que deseja ver a Eurocopa de 2020 espalhada por todo o continente, sendo disputada em 12 ou 13 países.
- A Euro em 2020 poderia ser realizada em toda a Europa. Ter um estádio em 12 ou 13 cidades. É apenas uma idéia, mas nestes dias viagens aéreas baratas é possível - afirmou.
Ainda segundo Platini, a ideia de uma Eurocopa multi-país vai ser discutida pelo comitê executivo da entidade ainda este ano, e a decisão sobre a proposta deve ser anunciada até janeiro de 2013.
- Vamos discutir o assunto com muita seriedade. Teremos um grande debate sobre 2020, avaliando os prós e os contras.
A Turquia era a favorita para sediar o evento daqui a oito anos, mas sua tentativa ficou complicada após Istambul entrar na disputa para sediar os Jogos Olímpicos no mesmo ano.
- É uma idéia que eu me sinto muito apaixonado (a da Euro multi-país). Será muito mais fácil do ponto de vista financeiro. Nós não vamos esperar até sabermos se a Turquia vai sediar os Jogos Olímpicos. Isso cria um problema para nós. Na nova ideia todo mundo tem a possibilidade de hospedá-la (a competição). E é mais fácil ir de Londres a Paris ou Berlim, do que de Cardiff para Gdansk. Seriam quatro jogos por local. É um grande debate - explicou.
A Eurocopa de 2012, sediado por Polônia e Ucrânia, termina com a final entre Espanha e Itália, em Kiev, neste domingo. França vai sediar o próximo torneio em 2016.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário