sábado, 30 de junho de 2012

Ricardo Gomes visita jogadores do Vasco em São Januário

É a primeira vez que o técnico vai ao campo de treino desde AVC em 2011
Ricardo Gomes (à esquerda) conversa com o atual técnico do Vasco, Cristóvão Bórges (de boné), seu ex-auxiliar Foto: Márcio Alves / Agência O Globo

Ricardo Gomes (à esquerda) conversa com o atual técnico do Vasco, Cristóvão Bórges (de boné), seu ex-auxiliarMárcio Alves / Agência O Globo
RIO — Os jogadores do Vasco receberam uma visita especial na manhã desta sexta-feira em Sâo Januário. O técnico Ricardo Gomes compareceu à atividade e acompanhou tudo dentro campo. Ao seu lado estava o diretor de futebol, Daniel Soares.
Foi a primeira vez que o técnico apareceu no campo de São Januário desde que sofreu um AVC, no dia 28 de agosto de 2011, durante um clássico contra o Flamengo, no Engenhão, válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Contratado em fevereiro do ano passado, Ricardo Gomes ficou apenas sete meses no comando do time, mas deixou sua marca em São Januário com a conquista da Copa do Brasil, que levou o clube de volta à Libertadores da América após dez anos de ausência. Após o AVC, a equipe passou a ser dirigida por Cristóvão Borges, que era auxiliar de Ricardo Gomes. O novo treinador aproveitou com sucesso a base deixada pelo amigo, sem deixar que a saída traumática de Gomes afetasse o rendimento dos jogadores, e conseguiu levar o Vasco ao vice-campeonato brasileiro.
Ricardo Gomes não tem mais nenhum vínculo contratual com o clube. Quando seu compromisso terminou, no fim de 2011, ficou acertado entre as partes que ele voltaria e assinaria novo contrato quando tivesse condições de exercer a profissão. Mas ainda não há previsão para sua total recuperação.
O Vasco encara a Ponte Preta, neste sábado, às 18h30m, em São Januário. Se vencer, pode voltar à liderança do Campeonato Brasileiro. Para isso precisa que a dupla mineira Cruzeiro e Atlético-MG não vença seus jogos.
Fonte:  O Globo



Nenhum comentário:

Postar um comentário