sábado, 23 de junho de 2012

Jennifer Lopez não veio ao mundo a passeio

Após ser uma das atrizes e cantoras mais bem sucedidas no começo dos anos 2000 e ficar meio esquecida nos últimos anos, J-Lo conseguiu um retorno triunfal

Carol Nogueira
Jennifer Lopez ou Beyoncé? J-Lo se apresenta no Chile no último dia 19 Jennifer Lopez ou Beyoncé? J-Lo se apresenta no Chile no último dia 19 (Efe)
Nos Estados Unidos, ser latino é sinônimo de ser relegado para as funções B. Sobram os subempregos, os papéis coadjuvantes, os nichos. Ultrapassar esses obstáculos na carreira artística é algo que poucos conseguem. Uma dessas exceções é a cantora e atriz Jennifer Lopez. Aos 42 anos, J-Lo (como ela costuma ser chamada pelos fãs) foi eleita no mês passado a celebridade mais influente do mundo pela revista Forbes. Como argumentos para justificar o posto, a publicação citou sua atuação como jurada no reality show American Idol, um dos programas de maior audiência da televisão americana, e as dezenas de campanhas publicitárias milionárias estreladas por ela nos últimos meses (entre elas, a de uma cerveja brasileira). O resultado é óbvio: em pouco menos de cinco anos, Jennifer conseguiu duplicar seu patrimônio, atualmente cotado a 250 milhões de dólares.
Abaixo, relembre alguns momentos da carreira e da vida pessoal da cantora, que se apresenta pela primeira vez em São Paulo neste sábado no Pop Music Festival, no Anhembi.

«
»

Selena

Depois de começar como dançarina da cantora Janet Jackson, no começo dos anos 1990, Jennifer rapidamente ganhou destaque no cinema em filmes de ação como Assalto Sobre Trilhos (1995). Mas foi só após estrelar Selena, em 1997, no qual interpretava uma cantora mexicana, é que ela despontou como atriz. O papel lhe rendeu um prêmio ALMA e uma indicação ao Globo de Ouro. Com poucos anos no showbiz, Jennifer já era a atriz latina mais bem paga dos Estados Unidos.

Fonte: Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário