quarta-feira, 6 de junho de 2012

Nova promessa do Santos fica no banco diante do Flu

A maior novidade do Santos para o jogo contra o Fluminense, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, não vai começar como titular e tem poucas chances de entrar no decorrer da partida. Mas, aos poucos, vai se tornando a nova aposta santista, seguindo o passos de Neymar. É o garoto Vítor Andrade, atacante de apenas 16 anos, que assinou contrato profissional em setembro do ano passado e teve a multa rescisória fixada em 50 milhões de euros (mais de R$ 120 milhões).

Vitor Andrade se sagrou campeão do Torneio Internacional 8 Nações, com a seleção brasileira Sub-20, no último domingo, na África do Sul. Retornou ao Brasil na segunda-feira e já participou do treino do Santos na terça, no CT Rei Pelé. Depois da atividade, ele foi convocado para a concentração e avisado que vai ficar no banco de reservas no jogo diante do Fluminense.

O início do "estágio" de Vítor Andrade no elenco profissional chega com atraso de seis meses. O técnico Muricy Ramalho pretendia incluí-lo na delegação que foi ao Japão para a disputa do Mundial de Clubes, em dezembro do ano passado, mas não foi possível porque o nome do garoto deveria constar de uma pré-lista para a competição.

Agora, diante do grande número de desfalques, Muricy aproveitou para premiar a nova promessa da base santista com a primeira experiência entre os profissionais. Assim, Vítor Andrade teve a chance de se concentrar com o grupo e ficará como opção no banco.
Fonte: SANCHES FILHO - Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário