segunda-feira, 11 de junho de 2012

Convocada para o papel por pesquisa feita no Google, Fiorella estreia no cinema

Atriz estará no longa ‘Cine Holliúdy’, como uma mulher misteriosa de virar a cabeça

Ceará - A atriz Fiorella Mattheis se faz de inibida, diz que não percebe, mas, quando vai a qualquer lugar, todo mundo vira o pescoço para ver quem é a loura que chegou. Foi mais ou menos assim quando ela apareceu no hall do hotel, no Cine CE, para divulgar seu primeiro filme, ‘Cine Holliúdy’, dirigido por Halder Gomes. “Ela é linda, né?”, comentou o produtor Luiz Carlos Barreto. “O cabelo dela é perfeito”, emendou uma fã, na mesma hora. “Não sinto isso. Acho estranho. Falo que não percebo as pessoas me olhando e então escuto: ‘Ai, que ridículo, cala a boca’. Não é hipocrisia minha. Eu ando na rua normalmente”, jura a atriz.
Atriz está no elenco do filme 'Cine Holliúdy' | Foto: Márcio Mercante / Agência O Dia
Atriz está no elenco do filme 'Cine Holliúdy' | Foto: Márcio Mercante / Agência O Dia
Por ser tão fatal, ela foi escolhida para interpretar uma loura misteriosa que mexe com o sonho de Maria da Graça (Miriam Freeland) no longa. “Procurei no Google ‘loura de olho azul’, ‘loura dos sonhos’, ‘loura gostosa’ e no resultado da pesquisa veio a Fiorella. Não tenho tempo de ver TV e achei que era uma italiana. Depois que descobri que ela foi apresentadora do ‘Video Show’. Mandei o roteiro, ela adorou e rodamos”, lembra o diretor.
“A personagem é como a loura da curva do caminhoneiro, aquela assombração que ninguém sabe se é do bem ou do mal, se traz notícia boa, ou não. Maria da Graça (Miriam Freeland) vê essa mulher em vários momentos do filme e não sabe o que é. Pode ser uma santa ou o diabo”, explica Fiorella.
Apesar de ter um papel que mexe com o imaginário das pessoas — inclusive o do diretor —, Fiorella insiste que não consegue se enxergar como esse mulherão. “Me acho a maior moleca. Às vezes, penso que deveria ser um pouco mais mulherzinha, falar menos, não ser tão extrovertida, mas sou assim. Quando era criança, me vestia com as roupas do meu irmão, odiava a Barbie, a Xuxa, queria brincar dessas coisas de menino e continuo sendo assim”, assegura.
Na apresentação do longa com Miriam Freeland e o diretor Halder Gomes | Foto: Ag. News
Na apresentação do longa com Miriam Freeland e o diretor Halder Gomes | Foto: Ag. News
Mas esse lado masculino de Fiorella some quando o assunto é maternidade e casamento. “Lógico que eu quero me casar. Sou uma sonhadora. Sempre acreditei nessa coisa do amor eterno. Sempre tive o sonho de ter filhos, mas casada. Não que eu seja careta, mas é porque vejo meus pais assim, casados há 27 anos”, avisa.
Aos 24 anos e namorando o ex-lutador e apresentador do ‘Corujão do Esporte’ Flávio Canto, há quase dois anos, ela sabe que o casamento é questão de tempo. “Fomos morar juntos desde a primeira semana. Foi rápido porque os dois estavam em momentos parecidos e acreditavam nas mesmas coisas. Isso é o mais importante. Nós queremos oficializar, claro”, se empolga.
Enquanto a data não chega, Fiorella segue estudando francês, italiano, escrevendo sua monografia do curso de jornalismo, produzindo uma peça, fazendo cursos de reciclagem de atores e dando dicas para o futuro marido na apresentação do programa. Ela realmente é uma loura de virar a cabeça.

Fonte: O Dia /POR Lucas Moretti

Nenhum comentário:

Postar um comentário