segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Deputado quer levar viagens de Cabral ao MP

:
Para abrir denúncia, Marcelo Freixo (PSOL) solicitou informações do governo do Rio de Janeiro sobre passagem do peemedebista por Bruxelas e Londres, em 2008, sem compromissos oficiais. Cabral passou dois dias em cada cidade e recebeu diárias que superavam R$ 1,5 mil. Sobre caso de uso de helicóptero inclusive por babás e cachorro, governador disse: "Não havia regras. Jamais exagerei"

O deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL) levará o caso das viagens do governador Sérgio Cabral (PMDB) a Bruxelas e Londres, em 2008, sem compromissos oficiais, ao Ministério Público.
Reportagem da Folha apontou que Cabral passou dois dias em cada cidade e recebeu diárias que superavam R$ 1.500.
Antes da denúncia, Freixo pedirá formalmente informações ao governo do Estado do Rio sobre o assunto.
"Assim que tivermos os documentos em mãos vamos representar no Ministério Público. A denúncia que fizemos sobre os helicópteros, por exemplo, ainda não foi respondida", disse Freixo.
Segundo denúncia da revista Veja, seus voos com o helicóptero oficial aconteciam praticamente todos os finais de semana e levavam a família toda – inclusive duas babás e o cachorro – até sua casa de praia. Mas de acordo com o governador, não havia regras para o uso das aeronaves. "Não havia regras. Jamais exagerei. O helicóptero não é do Sérgio Cabral, é do governo do estado. Quando tem protocolo de uso, passa a ter regras e com regras fica tudo mais fácil", justificou.

Fonte: Brasil247

Nenhum comentário:

Postar um comentário