terça-feira, 21 de agosto de 2012

Tráfego é totalmente liberado após árvore tombar em cima de ônibus na Praça Tiradentes

Não houve feridos; via ficou completamente fechada por volta de uma hora


Uma árvore cai em cima de um ônibus na Praça Tiradentes
Foto: Fabio Rossi / Agência O Globo
Uma árvore cai em cima de um ônibus na Praça TiradentesFabio Rossi / Agência O Globo
RIO - A Rua Visconde do Rio Branco, no trecho entre a Avenida Passos e a Rua Gonçalves Ledo, no Centro do Rio, já foi totalmente liberada, após uma árvore tombar em cima de um ônibus, por volta das 17h desta segunda-feira. As quatro faixas na Praça Tiradentes chegaram a ser interditadas por cerca de uma hora. O trânsito continuou complicado na região após a liberação da pista, mas, por volta das 19h, os motoristas já trafegavam normalmente. Agentes da CET-RIO orientaram o tráfego. A queda da árvore não provocou feridos, segundo a Guarda Municipal.
Equipes da Comlurb e do Corpo dos Bombeiros que fizeram a retirada da árvore. A prefeitura havia pedido que motoristas evistassem a região. Devido à interdição, o tráfego esteve lento na Avenida Presidente Vargas até a Rua da Carioca. Motoristas puderam usar como alternativas as avenidas Passos e República do Paraguai. O ônibus da viação Internorte, linha 335 (Tiradentes-Cordovil), estava parado no ponto em frente e foi atingido parcialmente pela árvore. Um atropelamento na Avenida Rio Branco, na altura do Theatro Municipal, causou engarrafamento na via e prejudicou ainda mais o trânsito na região.
Na manhã desta segunda-feira, um acidente entre uma moto e um carro na Ponte da Joatinga deixou o trânsito engarrafado na Barra da Tijuca. O motorista que seguia para a Zona Sul enfrentou lentidão desde as 9h30m. Houve reflexos nas avenidas Ministro Ivan Lins, Armando Lombardi e das Américas, na altura do Shopping Downtown. Um atropelamento na Avenida Lúcio Costa já havia complicado o trânsito na altura da Avenida Peregrino Júnior, sentido São Conrado.
Na Avenida Brasil, altura de São Cristóvão, um ônibus e uma van bateram de manhã, o que causou lentidão no sentido Zona Oeste, com reflexos na Radial Oeste e Avenida Francisco Bicalho.
Por volta das 6h, na Praia do Flamengo, dois ônibus bateram, e 16 pessoas ficaram levemente feridas. Quatro veículos do Corpo de Bombeiros ajudaram a socorrer as vítimas, e agentes da CET-Rio organizaram o tráfego. Duas faixas ficaram interditadas no sentido Botafogo até as 8h.
Usuários das barcas também enfrentaram problemas. O catamarã Apolo, que faz o trajeto Charitas-Praça XV, teve de ser trocado por outro após constatação de problemas técnicos. Assim, a viagem que começaria às 7h30m atrasou 15 minutos, o que provocou longas filas na estação. Passageiros reclamaram da falta de informações. Segundo as Barcas S/A, a situação já foi normalizada e as saídas acontecem dentro dos intervalos previstos.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário