sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Informe do Dia: Novo jogo do Brasil no Maraca

Rio - A Fifa quer mudar a tabela da Copa para possibilitar à seleção brasileira a chance de jogar a fase de quartas de final no Maracanã. Pela programação original, a equipe só viria ao Rio caso chegasse à decisão do torneio.
A alteração, mantida em sigilo, foi revelada há dois meses por Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa, a autoridades brasileiras. O Informe apurou que, pela proposta do dirigente, o Rio será a nova sede da partida das quartas de final que está marcada para Fortaleza.
A Seleção disputará este jogo, o de número 57 na tabela, caso seja a primeira colocada de seu grupo — o A — na primeira fase e, depois, vença o confronto, nas oitavas de final, contra o segundo colocado do Grupo B (jogo 49).
A alternativa não impediria o público cearense de ver a Seleção: a equipe fará no Castelão seu segundo jogo da primeira fase. Mesmo com a mudança da sede do jogo 57, Fortaleza terá uma outra chance de assistir à equipe brasileira: se o time ficar em segundo lugar na primeira fase, seu jogo pelas oitavas de final (de número 51) será no Ceará.
Nesta quinta-feira, durante debate na Fecomércio-RJ, o prefeito Eduardo Paes chegou a dizer que a seleção brasileira disputaria as quartas de final da Copa do Mundo no Rio, mas, depois, não detalhou a afirmação.
Fonte: O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário