segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Hospital Pedro II terá cartório para registro de crianças recém-nascidas

A partir de hoje, os pais das crianças que nascerem no Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, na Zona Oeste, não precisarão mais se deslocar até Campo Grande para registrar seus filhos. Um posto do 13º Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais será instalado na unidade de saúde e emitirá, gratuitamente, a primeira via da certidão de nascimento.
No Pedro II é realizada uma média de 13 partos por dia, e a abertura do posto cartorário vem de encontro aos esforços nacionais para erradicar o sub-registro civil de nascimentos.

Informe: A unidade, que era estadual, passa a ser municipal. E essa não é a única novidade, a capacidade de atendimento passou de 260 para 400 leitos. Um dos andares da unidade será destinado ao tratamento de queimados, e outros três para atendimento a crianças, incluindo uma maternidade. Antes, os partos eram realizados na emergência do hospital.
Placas que captam energia solar serão responsáveis por parte da energia usada no aquecimento da água do hospital. Um moderno sistema de detecção de fumaça também foi instalado para evitar um novo incêndio.

O Hospital Pedro II é exclusivo para emergências, exames, como o pré-natal, e cirurgias. Há maternidade. Não é possível marcar consultas. Confira as especialidades e serviços oferecidos:

Emergência
Emergência para adulto e criança; UTI adulto e neonatal; e maternidade

Especialidades
Neurocirurgia, pediatria, clínica médica, urologia e ortopedia

Cirurgias
Geral, Buco-maxilo-facial, Pediátrica e Ortopédica. E centro cirúrgico só para queimados

Exames
Laboratoriais e de imagem, como tomografia
Fonte: JB/ O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário