sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Rolling Stones vão voltar à estrada para festejar 50 anos

Os 'dinossauros do rock' devem anunciar na próxima semana a realização de shows em Londres e Nova York. Músicos receberão US$ 25 milhões

(A partir da esquerda) Charlie Watts, Keith Richards, Ronnie Wood e Mick Jagger
(Da esq. para a dir.) Charlie Watts, Keith Richards, Ronnie Wood e Mick Jagger (Leon Neal/AFP)
Os Rolling Stones querem voltar aos palcos nos próximos meses para festejar os 50 anos da banda, e planejam se apresentar em Londres e Nova York, revelou a revista especializada Billboard nesta quinta-feira. Os dinossauros do rock britânico informam em seu site e no Facebook que farão "um anúncio excitante" na próxima terça-feira e recomendam a todos "abrir o olho".
Leia também:Disco à vista? Rolling Stones voltam para o estúdioAs sete histórias imperdíveis dos Rolling Stones
Segundo o site da Billboard, os Stones pretendem fazer quatro apresentações em novembro: duas na 02 Arena, na capital da Inglaterra, e outras duas no Barclays Center do Brooklyn, nos Estados Unidos. Os shows serão organizados pelo magnata britânico Richard Branson, da Virgin, e pelo promotor australiano Paul Dainty. De acordo com o Billboard.com, os músicos, conhecidos como as "Satânicas Majestades", receberão 25 milhões de dólares (cerca de R$ 51,1 milhões) pelo pacote.
O aniversário de 50 anos da banda prevê vários eventos, como uma exposição de fotografias e a realização de um filme - Crossfire Hurricane -, com estreia prevista para outubro e divulgação posterior na rede BBC.
A última turnê dos Rolling Stones - Bigger Bang tour - ocorreu entre 2005 e 2007. Mick Jagger está com 69 anos, Keith Richards, 68, o baterista Charlie Watts, 71, e o baixista Ron Wood, 65.


Veja também:Sobre Imagens - Fotografias dos Stones no período de 1962 a 1970


Fonte: Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário