terça-feira, 21 de agosto de 2012

Técnicos da UFMT aceitam proposta e encerram greve

Os técnicos administrativos da Universidade Federal de Mato Grosso decidiram suspender a greve. Em assembleia da categoria realizada, esta manhã, eles decidiram acatar a proposta de reajuste feita pelo governo federal. Eles voltam ao trabalho na segunda-feira (27). Todavia, isso não significa que as aulas na universidade serão retomadas imediatamente, pois os professores ainda estão em paralisados.

Está sendo aguardada para hoje ainda assembleia do comando local de greve dos docentes da UFMT com um outro sindicato "para a construção de um ato unificado entre as categorias federais em greve em Mato Grosso", segundo informação da assessoria da categoria. A assembleia dos professores está marcada para sexta-feira (24). Para os técnicos administrativos, conforme Só Notícias já informou, a última proposta realizada pelo governo federal, no dia 13, foi de reajuste de 15,8% aplicados em três parcelas (2013, 2014 e 2015).
A proposta, segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação da UFMT, prevê também a progressão na carreira, já que os trabalhadores em educação devem obter elevação do degrau entre um nível e outro de 3,6% para 3,8% em três anos, com aumento dos percentuais de qualificação para incentivo para aqueles com graduação e mestrado.

Os técnicos administrativos mato-grossenses iniciaram a greve pouco depois dos professores, no qual o movimento já dura mais de três meses.

Fonte: Fonte: Só Notícias/Alex Fama

Nenhum comentário:

Postar um comentário