sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Servidores estaduais não receberão salário integral de novembro até o Natal

Manifestantes fazem protesto contra pacote de ajuste do governo estadual na porta lateral da Alerj em 06/12/2016 Foto: Hermes de Paula / O Globo

RIO - O secretário de Fazenda do Rio, Gustavo Barbosa, confirmou oficialmente que servidores do Rio vão receber salários parcelados de novembro. Segundo o secretário, as parcelas devem invadir o mês de janeiro. O parcelamento não foi detalhado por Barbosa.


Só profissionais da Educação e da Segurança vão receber salários integrais, mas o secretário não garantiu que esses vencimentos serão pagos no décimo dia útil do mês, conforme o calendário de pagamento estabelecido pelo estado.

A expectativa é que segurança e e educação sejam pagos de uma vez. A gente vai buscar pagá-los no décimo dia útil - disse o secretário, que não revelou quando e como será pago o 13º salário dos servidores.
Barbosa e o secretário estadual de Planejamento e Gestão, Luiz Cláudio Fernandes Lourenço Gomes, estão reunidos com integrantes da Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa. Os deputados estão apresentando o parecer prévio ao projeto de lei 2128/16, que estima a receita e fixa a despesa do estado para 2017.

Também será votado o parecer ao projeto de lei 2129/16 com a revisão do Plano Plurianual 2016-2019, atualizado anualmente na ocasião do envio da Lei Orçamentária Anual (LOA). “Em seguida o parecer será publicado no Diário Oficial, dando início ao processo de análise do Legislativo aos textos, que ainda serão emendados antes de serem finalmente submetidos ao plenário”, explicou o presidente da comissão, deputado Pedro Fernandes (PMDB).
Fonte: Extra



Nenhum comentário:

Postar um comentário