quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Associação de PMs e bombeiros recomenda cancelamento do Réveillon de Copacabana ao governador e ao prefeito do Rio

O grupo justifica o apelo na possibilidade da ocorrência de manifestações durante a festa da virada em Copacabana Foto: Guito Moreto / Agência O Globo

A Associação de Oficiais Militares Ativos e Inativos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (Aomai) divulgou uma carta aberta direcionada ao governador Luiz Fernando Pezão e ao prefeito Eduardo Paes, em que recomenda “o cancelamento dos shows artísticos e pirotécnicos no município do Rio de Janeiro”. Na mensagem, o grupo justifica o apelo na possibilidade da ocorrência de manifestações “que pela ampliturde e quantidade de pessoas envolvidas poderão tomar proporções violentes e atentatórias a integradidade da população presente”, principalmente na comemoração que tradicionalmente aconteve na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio.
— Achamos que, em primeiro lugar, deve ser priorizada a segurança e integridade das pessoas — afirma o coronel reformado da Polícia Militar Paulo Ricardo Paul, que integra o conselho fiscal da entidade.
Segundo Paulo, a Aomai não organiza nenhum ato para a virada do ano:
— Justamente porque achamos muito perigoso — conta.
Documento foi elabora nesta terça-feira, durante reunião da entidade
Documento foi elabora nesta terça-feira, durante reunião da entidade Foto: Reprodução
Mesmo assim, no documento divulgado nesta terça-feira, durante uma reunião da associação, é exposto que a grave crise política e financeira — que tem ocasionado sérios prejuízos financeiros aos servidores públicos e militares — pode gerar manifestações contra a Administração Estadual, como as que vêm ocorrendo há um ano. A carta ainda lembra a ocorrência de atos similares durante a Copa do Mundo 2014 e as Olimpíadas 2016.
Procurada, a Secretaria de Estado de Segurança (Seseg) disse que não vai se manifestar sobre o tema. Já a prefeitura do Rio ainda não respondeu à reportagem.
Fonte: Extra


Nenhum comentário:

Postar um comentário