sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Bilhete Único Intermunicipal será suspenso a partir de segunda-feira

                       A partir da 0h de segunda-feira os usuários não terão mais acesso ao desconto tarifário Foto: Thiago Freitas / Extra

O Bilhete Único Intermunicipal do Rio será suspenso a partir da próxima segunda-feira. O anúncio foi feito na noite desta sexta-feira pela Fetranspor, em nota conjunta com a CCR Barcas, Metrô Rio e SuperVia.

No comunicado, as concessionárias afirmam que, depois de sucessivos adiamentos no pagamento integral dos repasses do subsídio pelo Governo do Estado, decidiram que a partir da 0h de segunda-feira os usuários não terão mais acesso ao desconto tarifário em barcas, metrô, ônibus, trens e vans.
“A suspensão está prevista na Lei estadual nº 5.628/2009, cujo artigo 21 determina que, na hipótese de o Estado não depositar o valor do subsídio, ficam os concessionários e permissionários do serviço desobrigados a efetuar a tarifa integrada para os passageiros que utilizam o Bilhete Único Intermunicipal”, afirmaram as empresas, na nota.
Em nota, a Secretaria estadual de Transportes infirmou que, desde 2010, tem honrado seu compromisso com as empresas. A sequência de arrestos e o agravamento da crise financeira atrasaram o pagamento. O governo ainda diz que está tomando as medidas cabíveis para restabelecer o serviço.
As companhias afirmam, ainda, que atenderam todos a todas as solicitações do Governo do Estado para a extensão dos prazos de validade dos benefícios, no aguardo de uma solução, que, porém, acabou não acontecendo. "Sem o repasse regular dos subsídios, torna-se inviável a manutenção do BUI", destacam as empresas.
Fonte: Extra





Nenhum comentário:

Postar um comentário