sábado, 17 de dezembro de 2016

Privilégio de grupo de servidores gera polêmica

                                                     Privilégio de grupo de servidores gera polêmica Foto: O Globo

A denúncia de que auditores da Secretaria estadual de Fazenda continuariam recebendo salários sem parcelamento e sem atraso — a exemplo do que acontece com servidores da segurança e da educação — criou uma grande confusão e mal-estar com os demais colegas da pasta. Um grupo de funcionários do órgão chegou a cobrar explicações diretamente do secretário Gustavo Barbosa, na manhã de anteontem. A conversa com Barbosa foi gravada, sem que ele soubesse, e os áudios foram divulgados pelo WhatsApp, gerando polêmica e deixando no ar a possibilidade de os auditores estarem sendo privilegiados. Tudo porque, num trecho da conversa, o secretário afirma: “Vocês sempre receberam antes dos outros servidores”.
A assessoria de Barbosa, no entanto, explicou que ele se referia ao fato de, quando os salários começaram a atrasar no estado, o governo ter priorizado os funcionários das áreas da segurança e da educação, além dos da própria Secretaria de Fazenda (por lidarem diretamente com a arrecadação de impostos, sendo fundamentais para o enfrentamento da crise).
Segundo nota da secretaria, com o agravamento da situação econômica no último mês, porém, os salários referentes a novembro dos servidores da ativa da pasta também serão parcelados, como os dos demais funcionários. Só os vencimentos das áreas de segurança e educação continuarão a ter prioridade.
Na gravação, Barbosa desmente a informação de que auditores fiscais estariam recebendo seus vencimentos antes dos outros servidores da pasta. Ele diz: “A informação não procede, e eu quero que alguém me comprove qual auditor recebeu”. Barbosa afirma: Ainda não receberam (auditores) e não irão receber. Algum dia eles receberam diferente de vocês?”.
Carlos Jund, advogado da Federação das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos, destacou que os servidores devem ser tratados de maneira equânime.
Fonte: Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário