segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Estado concedeu 76 isenções fiscais após governo decretar estado de calamidade

Uma das beneficiadas pelo regime diferenciado para pagamentos de impostos foi a Sara Joias

Rio - Após o então governador Francisco Dornelles (PP) decretar estado de calamidade, em junho, o Palácio Guanabara concedeu ainda 76 isenções fiscais a empresas. Neste período, uma das beneficiadas pelo regime diferenciado para pagamento de impostos foi a Sara Joias, acusada de participar de esquema de lavagem de dinheiro que envolveria o ex-governador Sérgio Cabral.
O levantamento foi feito pelo gabinete do deputado estadual Eliomar Coelho (Psol) com base em portarias e decretos publicados no Diário Oficial.
Visita
A pessoas próximas, Pezão tem dito que não pretende visitar Sérgio Cabral na cadeia. Afirma que, apesar de serem amigos, cumpre o papel institucional de governador. Já o presidente da Assembleia Legislativa, Jorge Picciani (PMDB), esteve anteontem em Bangu para ver Cabral.
Cupido ausente
Cabral anda se queixando de Regis Fichtner, que ainda não o visitou em Bangu. Secretário da Casa Civil na gestão do ex-governador, Fichtner foi quem apresentou Adriana Ancelmo a Cabral, ainda nos tempos de Alerj.
Filho presente 
Aos 25 anos, Marco Antônio Cabral vive o momento mais difícil de sua vida. Após a prisão do pai e de Adriana, divide o tempo entre idas a Bangu, conversas com advogados, família e afazeres na Secretaria Estadual de Esportes, que tem o orçamento afetado por conta da crise.
Alerj sitiada
Um deputado comenta a mudança, para quarta, da sessão que definirá o aumento da contribuição previdenciária e o adiamento de aumento salarial a servidores. “Se a votação fosse na segunda, arriscava alguém morrer nesse protesto.” A alteração foi antecipada ontem no site do Informe.
PPL
Ex-secretário de Justiça de Brizola, Vivaldo Barbosa assume hoje a presidência do Partido Pátria Livre. Ele deixou o PSB após divergências com o senador Romário.
Secretarias
A coluna trocou as bolas ontem ao falar que as secretarias de Fazenda e Planejamento não seriam fundidas na gestão do prefeito eleito Marcelo Crivella (PRB). Diferentemente do estado, o município não conta com Secretaria de Planejamento.
Critério
Com Paulo Messina (Pros) fora do páreo na disputa pela Secretaria de Educação, Indio da Costa (PSD) segue como favorito. Mas há quem diga que Crivella ainda pode optar por um nome técnico.
Fonte: O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário