sábado, 17 de dezembro de 2016

Com parcelamento de novembro, governo do Rio vai atrasar pagamento de dezembro


A tragédia que se tornou o pagamento dos servidores públicos do Estado ganhou contorno dramático neste fim de ano. Com o anúncio feito na noite desta sexta-feira de que o depósito dos salários de novembro, para mais da metade dos servidores, será feito em nove parcelas, já é possível dizer que o vencimento de dezembro vai ser quitado com atraso.

De acordo com o calendário anunciado pelo Estado, a última parcela só será quitada em 17 de janeiro. Como o 10º dia útil de janeiro é no dia 13, o Rio de Janeiro já vai começar 2017 atrasando a folha com o funcionalismo.

O drama não para por aí. Até o Ano Novo, apenas 261 mil servidores terão recebido seus vencimentos de novembro de forma integral. O total de vínculos a receber proventos em novembro é de 499 mil.

O governo ainda reforçou que o calendário anunciado só será possível de ser seguido caso as contas bancárias não sejam bloqueadas e arrestadas pela Justiça. Até o dia 20 de dezembro, estão programados dois arrestos, que somados, consumirão R$ 150 milhões dos cofres estaduais.
Fonte: Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário