quinta-feira, 12 de maio de 2016

Estado promete pagamento no prazo, mas servidores pregam cautela quanto ao anúncio

-
- Foto: Thiago Freitas / Extra - Economia
Todos os servidores ativos do Poder Executivo, e aposentados e pensionistas do Rioprevidência receberão seus salários e benefícios amanhã. O governo bateu o martelo sobre a forma do pagamento no início da tarde ontem. Uma reunião entre secretários, que contou com a presença do governador em exercício, Francisco Dornelles, consolidou a decisão e o anúncio oficial foi feito pelo governo. Ao todo, 489.501 receberão seus direitos ao custo de R$ 1,469 bilhão.
O governo, portanto, cumpre sua obrigação de arcar com a folha de abril do funcionalismo. De acordo com a Secretaria de Fazenda, o pagamento será feito bancada pela arrecadação dos últimos dias com os tributos que entraram no caixa.
A possibilidade de quitar a folha integralmente surpreende pela forma como o pagamento de abril foi tratado por secretários, além das dificuldades apresentadas nos dois últimos meses.
Há uma semana, por exemplo, a ex-secretária de Planejamento e Gestão, Cláudia Uchôa (que pediu exoneração na última quarta-feira), disse a servidores que apenas arrestos judiciais poderiam garantir o pagamento da folha. Já o secretário de Fazenda, Júlio Bueno, afirmou que o governo “faria o possível” para pagar a todos amanhã, mas não garantiu que isso aconteceria.
Entre os servidores, o anúncio foi recebido com cautela. Muitos replicaram a divulgação da decisão do governo com a afirmação de que só acreditarão no pagamento na hora que ele estiver na conta. Outros lembraram que o calendário atual está longe do ideal, quando os pagamentos eram feitos no 2º dia útil.
Fonte: Extra


Nenhum comentário:

Postar um comentário