sábado, 12 de dezembro de 2015

Três córregos transbordaram na região da Penha, em SP

 A subprefeitura da Penha está em estado de alerta, desde as 17h, devido ao transbordamento de três córregos da região, são eles: Franquinho, Ponte Rasa e Tiquatira Foz. O restante da capital paulista está em estado de atenção para alagamentos desde as 15h35, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).
O CGE informou que as chuvas mais intensas, com descargas elétricas e rajadas de vento, já começaram a se afastar da capital paulista, restando apenas áreas de menor intensidade que devem se prolongar até o começo da noite.
No último dia 7, houve o lançamento doplano preventivo para minimizar o impacto das chuvas de verão na cidade, incluindo serviços de limpeza, drenagem, entre outros. O Centro de Gerenciamento de Emergências, órgão da Prefeitura que monitora as condições climáticas da cidade, prevê um verão com muitas chuvas de intensidade moderada a forte, ocasionadas pelo fenômeno El Niño.
São esperados 194 milímetros (mm) de chuva em dezembro; 259 mm em janeiro; 216 mm em fevereiro; 175 mm em março e 66 mm em abril. Em novembro, foram registrados 249,5 mm acumulados, contra uma média de 129,5 mm, a maior marca desde 1995.

Fonte: Camila Boehm – Repórter da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário