sábado, 19 de dezembro de 2015

Na próxima segunda-feira, 21/12, o governador Pezão irá receber uma comissão de representantes de diversas categorias no Palácio Guanabara, às 17h00.
Queremos estar lá para cobrar transparência nas contas do erário público. Queremos que o próprio governador nos esclareça o porquê de gastar 5 BILHÕES de Reais com a Olimpíada e precisar parcelar os salários do funcionalismo público. Queremos que ele nos diga como pode perdoar 6 BILHÕES de Reais em impostos de empresas milionárias, enquanto deixa escolas terem a energia elétrica cortada por falta de pagamento. Vamos cobrar do governador uma renegociação da dívida pública com o governo federal, que ultrapassa os 6 BILHÕES de Reais, ao invés de economizar na merenda escolar e nas refeições servidas aos pacientes internados em diversos hospitais estaduais. Vamos perguntar como tem dinheiro para pagar os milhares de apadrinhados comissionados, sem concurso público, por interesses eleitoreiros, enquanto deixa os trabalhadores terceirizados meses sem receber.
Contamos com todos, em frente ao Palácio, a partir das 16h00 numa vigília. Precisamos mostrar ao governador que estamos dispostos a lutar por nossos direitos e que, se continuar nesse projeto de desmonte do serviço público, os servidores irão “desmontar” o estado que não poderá fazer seu Carnaval e, muito menos, sediar a Olimpíada.
Nesse mesmo dia, mais cedo, estaremos na Alerj lotando as galerias para pressionar os deputados a votar por emendas ao orçamento que garantam os pagamentos dos nossos salários em 2016. Salários reajustados, sim, pagos integralmente antes do quinto dia útil de cada mês.
Não vamos aceitar passivamente estes parcelamentos nem o novo calendário, assim como vamos exigir que nossos vencimentos sejam corrigidos acima dos índices de inflação que já atingem dois dígitos.
ESSA CONTA NÃO É NOSSA!
PEZÃO, CALOTEIRO, PAGUE O 13º!


Fonte: Público · Organizado por Coletivo RenovAÇÃO - Faetec

Nenhum comentário:

Postar um comentário