sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Governo do RJ divulga calendário de pagamento de servidores em 2016

Ativos e inativos das administrações receberão 1º salário em 12 de janeiro.
Empregados de empresas públicas receberão antes, no dia 8.


Do G1 Rio
As secretarias de Fazenda e Planejamento e Gestão do Governo do Rio determinaram que o primeiro pagamento de 2016, referente a dezembro de 2015, será realizado no dia 12 de janeiro para servidores ativos e inativos das administrações Direta e Indireta, e pensionistas previdenciários do Estado. Já os empregados das empresas públicas e sociedades de economia mista receberão no dia 8 de janeiro (veja as datas abaixo).
A decisão foi publicada nesta sexta-feira (18) no Diário Oficial, através da Resolução Conjunta nº 485, que dispõe sobre o Calendário de Pagamento dos servidores e militares ativos e inativos das Administrações Direta e Indireta do Poder Executivo, dos pensionistas previdenciários do Estado do Rio de Janeiro e dos empregados das empresas públicas e sociedades de economia mista sob controle do Estado.
Para consultar o calendário basta acessar o Portal do Servidor , clicar no menu “Calendário de Pagamento” e fazer o download do arquivo em pdf. O documento também está disponível nosite da Seplag  clicando em SERVIÇOS no menu à esquerda, depois em SERVIÇOS PARA O SERVIDOR PÚBLICO e por fim em CALENDÁRIO DE PAGAMENTO 2016.
Nesta sexta, o governador Luiz Fernando Pezão também decretou que o servidor público faça um empréstimo nos bancos e que o governo pague esse empréstimo, com juros de até 1,93%. além do pagamento no sétimo dia útil para servidores ativos e inativos, o Estado reconhece a responsabilidade pelo não pagamento, no prazo, da segunda parcela do 13º salário.
A decisão foi tomada durante o encontro do Colégio de Líderes da Assembleia Legislativa, que ocorreu na sala do presidente da Casa, Jorge Picciani, que costurava com os líderes partidários e o secretário da Casa Civil, Leonardo Espíndola, além de Paulo Mello, secretário de Governo, se haveria outros complementos ao decreto que foi publicado nesta sexta-feira.
Calendário de pagamento dos servidores do Rio (Foto: Reprodução)
Calendário de pagamento dos servidores do Rio (Foto: Reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário