segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

10 razões insuspeitas para você ser contra o impeachment

Algumas figuras da direita, em raros momentos de lucidez, já deram boas razões contra o impeachment de Dilma.


Dilma Bolada
1. A presidente merece respeito da minha parte e de todas as pessoas.
Sérgio Moro, Juiz da Lava-Jato - 10º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo (03/07/2015)
 
2. Muitas vezes as pessoas colocam a responsabilidade da corrupção sobre um partido ou governante A ou B, mas o que vemos ao longo da história do Brasil é que a corrupção não tem partido, não tem cor. Ela foi praticada ao longo de toda a história por diferentes partidos e governantes. Não podemos ter a ilusão de que resolvemos a corrupção no país mudando o governante, já cometemos esse erro no passado. 
Deltan Dallagnol - Procurador Coordenador da Lava-Jato (12/08/2015)
 
3. Forçar Rousseff a deixar o cargo sem evidências concretas de erros causaria grave dano à democracia que vem se reforçando há 30 anos.
Editorial New York Times (18/082015)
 
4. "Reafirma-se a estratégia suicida de encurralar Dilma, por meio da explosão do Orçamento, e isso numa fase crítica de ajuste fiscal. É uma clássica marcha da insensatez. (...)Tudo isso deveria aproximar os políticos responsáveis de todos os partidos para dar condições de governabilidade ao Planalto."
Editorial Globo (07/08/2015)
 
5. "Ficam por ora travados os meios para o impeachment, cujas requisitos, de resto, nem estão atendidos. O recurso traumático demanda sólida comprovação de crime de responsabilidade e amplo consenso de que o presidente não tem condições de seguir no comando."
Editorial Folha de São Paulo (16/08/2015)
 
6. "O momento é de responsabilidade, diálogo e ação para preservar a estabilidade institucional do Brasil."
Nota das Federações das Indústrias de São Paulo e Rio de Janeiro (06/08/2015)
 
7. "Independente de posição político-partidária ou até mesmo de concordância com as políticas do atual governo, é preciso deixar claro que a tentativa de retirar a Presidente da República de seu cargo sem quaisquer elementos jurídicos para tal é um desrespeito inegável a ordem vigente e a soberania das urnas, contra o qual nos manifestamos frontalmente."
Manifesto de Juristas pela Legalidade (01/08/2015)
 
8. "Definitivamente, não será pela via tortuosa da judicialização da política, da politização da justiça ou da parlamentarização forçada que faremos avançar e consolidar o processo democrático." 
Carta de Teresina - Fórum dos Governadores dos Estados Nordestinos (17/07/2015)
 
9. "O impeachment é um trauma para o país. Precisamos zelar pela democracia. Nós precisamos falar a verdade para as pessoas. Se não tiver um embasamento jurídico, não vai ter impeachment porque o Supremo Tribunal Federal não vai deixar. Nós acabamos de sair de uma eleição. Precisa ter um fato concreto que a Constituição preveja para tomar uma medida." 
Governador Geraldo Alckmin - PSDB-SP (30/07/2015)
 
10. "Eu a considero uma pessoa honrada, e não tenho nenhuma consideração por ódio na política."
Fernando Henrique Cardoso - Revista Alemã Capital (31/07/2015)
Fonte: Carta Maior  Créditos da foto: Dilma Bolada

Nenhum comentário:

Postar um comentário