sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Greve na Educação deve continuar

Nova assembleia de professores acontece nesta sexta-feira

Professores municipais em passeata Foto: Marcos Tristão / O Globo
Professores municipais em passeata Marcos Tristão / O Globo
RIO - A aprovação do plano de cargos e salários esta semana na Câmara dos Vereadores mantém o impasse entre grevistas e prefeitura. Nesta sexta-feira, às 10h, será realizada uma assembleia da categoria no Clube Municipal, e a tendência é que a greve, que já dura quase dois meses, seja mantida.
Apesar de o acampamento em frente ao Palácio Pedro Ernesto estar com um número pequeno de pessoas, está sendo convocada para a próxima segunda-feira, às 17h, uma grande passeata com saída marcada para a Candelária. O Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe) ainda fala em cerca de 70% a 80% de adesão à paralisação, mas a Secretaria municipal de Educação diz que o número caiu de 14% no início da semana para 10% na quinta.


Depois da votação da terça-feira, marcada pelo Legislativo cercado por grades e pela violência do lado de fora, a Casa já retomou a sua rotina de falta de sessões em plenário. Na quinta, não houve trabalhos por falta de quórum. Nas últimas duas semanas, segundo o gabinete do vereador Cesar Maia (DEM), apenas a sessão de terça-feira, para votar o plano de cargos, transcorreu até o fim com o mínimo necessário de presença.
Paulo Pinheiro (PSOL) criticou o fato de duas reuniões na semana passada entre vereadores da base do governo para discutir o plano terem sido realizadas no Palácio da Cidade, em Laranjeiras, em horário de sessão na Câmara dos Vereadores, na Cinelândia.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário