sábado, 19 de outubro de 2013

Artistas se engajam no apoio a professores do Rio

Edição247-Divulgação:
Caetano Veloso, Wagner Moura, Marisa Monte, Leandra Leal, Fernanda Abreu e Thayla Ayala assinaram manifesto para ser enviado ao prefeito da capital, Eduardo Paes (PMDB), com pedido para que ele negocie com o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio; em greve desde 8 de agosto, professores reivindicam novo Plano de Cargos e Carreiras

Após o Supremo Tribunal Federal (STF) suspender o corte de ponto dos professores municipais do Rio, na última terça-feira (15), a categoria conta com outro reforço para que suas reivindicações sejam atendidas. Os artistas Caetano Veloso, Wagner Moura, Marisa Monte, Leandra Leal, Fernanda Abreu e Thayla Ayala assinaram manifesto para ser enviado ao prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes (PMDB) e pedem que gestor negocie com o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio (Sepe), responsável por liderar paralisação da categoria. A informação é da coluna do jornalista Ancelmo Gois, no jornal O Globo.

A assinatura do manifesto ocorre após os professores terem tido outra decisão favorável à categoria. Na última terça-feira (15), o ministro do STF Luiz Fux suspendeu a decisão do Tribunal de Justiça (TJ-RJ), que, no dia 7 deste mês determinou o ponto de corte dos magistrados.

Em greve desde o dia 8 de agosto, os professores reivindicam um novo Plano de Cargos e Carreiras, que, inclusive, foi aprovado pela Câmara Municipal no dia 1 de outubro, mas, atendendo ao pedido de vereadores oposicionistas, a decisão do Parlamento foi suspensa. Já na última quarta-feira (16), o TJ-RJ cassou a liminar que suspendia a aprovação.

Na próxima terça-feira (22), o ministro terá uma audiência de conciliação para tentar solucionar o impasse entre a Prefeitura do Rio, o governador Sérgio Cabral (PMDB) e representantes do Sepe. A categoria está de braços cruzados desde o dia 8 de agosto. Dois dias depois, a categoria fará uma nova assembleia, ás 14h, para decidir os rumos da mobilização.


Fonte: Rio247

Nenhum comentário:

Postar um comentário