02:00
Imagens mostram o carro em alta velocidade, na tentativa de invadir uma barreira policial perto do Congresso dos EUA. Carros da polícia perseguiram o veículo.
Imagens mostram carro em alta velocidade em barreira perto do Congr... Fonte: Globo Newa
Uma suspeita foi morta pela polícia depois de ter fugido de carro da região da Casa Branca e seguido "de maneira desgovernada" para o Capitólio
Capitólio, sede do Congresso dos EUA, esteve em "lockdown" após tiros terem sido ouvidos na área
São Paulo - O Capitólio dos Estados Unidos, prédio que serve como centro legislativo do país, está em "lockdown", termo que indica seu fechamento por questões de segurança, segundo informações da AP. Há relatos de tiros perto da região e a polícia divulgou um pedido para que as pessoas na área procurem se abrigar onde estão. Um carro teria tentado passar por barreira na Casa Branca e houve perseguição policial até o Capitólio, onde foram ouvidos os tiros. A suspeita é uma mulher e foi morta pela polícia.Pedestres que estavam perto da Suprema Corte foram levados para dentro do prédio às pressas. A polícia norte-americana, ainda de acordo com reportagem da AP, teria confirmado um policial ferido. Relatos posteriores deram conta de que o ferimento foi causado depois que dois carros policiais se chocaram. A região ficou cercada de policiais.
Pelo Twitter, BBC também relatou uma pessoa presa e, com uma foto, mostra o que significa "abrigo no local". A orientação da polícia era de que as pessoas ficassem onde estavam, próximas ao chão e não tentassem correr. Confira:
Pouco tempo depois, a polícia local afirmou que a situação foi "estabilizada" e o "lockdown" foi suspenso. Atividades voltam à normalidade no Congresso norte-americano. Segundo a polícia, o incidente foi algo "isolado" e "sem relação com terrorismo".
Segundo a AP, os tiros teriam vindo de um carro que tentou passar por barricada na Casa Branca e foi perseguido até o Capitólio. Fontes da CNN afirmaram que o carro estava sendo dirigido por uma mulher que levava uma criança à bordo. Testemunhas afirmam que a criança está bem, mas a mulher foi morta no confronto com policiais.
Fonte: Exame

Nenhum comentário:
Postar um comentário