sexta-feira, 29 de março de 2013

Morre ator que interpretou Vernon Dursley em "Harry Potter"

O ator britânico Richard Griffiths, 65, morreu na quinta-feira (28), após complicações em uma cirurgia cardíaca, na Inglaterra.
O personagem mais conhecido de Griffiths foi Vernon Dursley, tio do protagonista, na franquia "Harry Potter".
Daniel Radcliffe, 23, que interpretou o bruxinho, comentou a morte.
"Richard estava ao meu lado durante os dois momentos mais importantes da minha carreira. Em agosto de 2000, antes mesmo de a produção começar oficialmente, nós filmamos juntos na casa dele, o que foi minha primeira interpretação de Harry Potter. Estava muito nervoso e ele me acalmou", lembrou.
"Sete anos depois, nós fizemos [a peça] 'Equus' juntos. Foi minha estreia nos palcos, mas, nervoso como eu estava, as palavras de apoio dele, a ajuda e o humor me fizeram achar a alegria naquilo. Na verdade, qualquer lugar onde ele entrava se tornava duas vezes mais engraçado e inteligente só pela sua presença. Sinto orgulho de dizer que o conheci."
Kerim Okten/Efe
Richard Griffiths
Richard Griffiths
Fonte: Folha de S Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário