sábado, 16 de março de 2013

Mendes Ribeiro diz que vai atender pedido de Dilma e cuidar da saúde

Ex-ministro da Agricultura retirou um tumor maligno do cérebro

BRASÍLIA - Chamado de "Mendezinho" pela presidente Dilma Rousseff, o deputado federal Mendes Ribeiro (PMDB-RS) diz que vai atender ao pedido de Dilma e se dedicar mais aos cuidados com a saúde. O parlamentar, que deixou neste sábado o Ministério da Agricultura, teve diagnosticado um câncer no cérebro. A retirada de um tumor maligno ocorreu em outubro de 2011.
Desde então, ele vem tentando se reabilitar fisicamente. Mendes diz que repassa o cargo ao novo ministro, deputado federal Antônio Andrade (PMDB-MG), na próxima segunda-feira e, já na terça, reassume o mandato na Câmara.
– A presidente tem razão, tenho de cuidar da minha saúde. Tenho de cuidar da minha recuperação física e ficar mais quieto. No ministério, eu tinha de conversar com todos os representantes de culturas agrícolas. Agora vou ficar mais em Brasília – disse Mendes ao fim da cerimônia de posse dos novos ministros no Palácio do Planalto.
As referências de Dilma a Mendes levaram emoção à solenidade. Ela pediu ao deputado que "pare de andar para baixo e para cima" e que cuide da saúde. Mendes chorou muito e foi aplaudido de pé pelos presentes no evento. O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), estava sentado ao lado do deputado e lhe emprestou um lenço.
Durante os cumprimentos finais, Mendes voltou a chorar. Ele afirmou que não há ressentimento com a decisão da presidente de trocar o comando do Ministério da Agricultura.
– A ação da presidente é da presidente. Tenho de bater palma e seguir o conselho dela.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário