terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Protesto na Alerj fecha Rua Primeiro de Março

Manifestação ocupa via em frente à Casa Legislativa. Deputados votam na tarde desta terça emendas à projeto de venda da Cedae, aprovado ontem

Rio - Uma manifestação em frente à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), no Centro do Rio, interdita a Rua Primeiro de Março, na tarde desta terça-feira. Às 15h, está previsto o início da sessão que votará as emendas que serão adicionadas ao projeto que prevê a privatização da Cedae, aprovado na segunda-feira.
O ato reúne integrantes do Movimento Unificado dos Servidores Públicos do Estado do Rio (Muspe), funcionários da companhia, ativistas e militantes de partidos.
Nesta segunda-feira, pelo menos 18 manifestantes foram detidos pelo Batalhão de Choque (BPChoque) durante outro protesto. No ato, um pequeno grupo de mascarados entrou em confronto com a PM, que lançou bombas de efeito moral. Na caminhada, o grupo tentou derrubar as grades que dividem a Presidente Vargas por conta o esquema montado para o Carnaval.
Venda da Alerj
A maioria dos deputados votou a favor da venda da Cedae, nesta segunda-feira, na Alerj. Dos 69 parlamentares presentes, 41 votaram a favor e 28 contra a privatização, que prevê a garantia para empréstimo de R$ 3,5 bilhões ao Estado para pagamento dos servidores e amenizar a aguda crise.
Começam no início da tarde a ser votadas as emendas em destaque. Mais cedo, o presidente da Alerj, Jorge Piccini (PMDB), disse que pretende terminar a votação ainda nesta segunda-feira, embora já tenha sessões marcadas para continuar a votação todos os dias, até quinta-feira.
Na discussão, o projeto de lei recebeu 211 emendas dos deputados estaduais, mas os destaques terão de ser aglutinados, pois o regimento da Alerj impõe limites para a apresentação de destaques por bancada.
Fonte O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário